10.6.08

A RAÇA

Qual leão, Cavaco mostrou a sua raça. Ao tentar dizer pouco (sobre o lock out dos empresários dos transportes) acabou por dizer muito (sobre o que lhe vai na alma).
Ainda se vai ver se é Cavaco Silva ou se é Fernando Rosas do BE que vão fazer vingar os argumentos, mas uma coisa é certa: Mário Soares nunca diria semelhante coisa. E Manuel Alegre também não. E Jorge Sampaio muito menos. Estes são de outra raça. É esta diferença que convém lembrar quando não se está em campanha eleitoral.
E para vir falar do lock out nos transportes de mercadorias, quem também veio mostrar a sua raça foi o Carvalho da Silva da Intersindical que, desta vez, conseguiu não dizer as palavras Sócrates ou Governo. Mas conseguiu dizer que esta imposição de paragem dos patrões dos transportes não tem nada a ver com qualquer luta dos trabalhadores camionistas.

2 comentários:

Paulo Gomes disse...

Fazia-nos cá uma diferença, se em vez do Cavaco, estivesse lá o Sampaio, ou o Soares, ou o Alegre ou até o meu vizinho do lado.

Para dizer Dia de Portugal, em vez de Dia da Raça, qualquer um diz mas não me enche o depósito do carro, que hoje tive uma hora na bicha para o encher.

Em Espanha, o governo já decretou medidas a curto prazo e outras a longo prazo, para compensar as empresas de transporte pelo preço dos combustíveis. O José deve estar á espera que cheguemos mais pertinho das eleições para fazer alguma coisa.

Razão tinha o outro, que dizia que a gasolina não pode custar a mesma coisa, para quem vai com a amiga de fim de semana alargado no seu Mercedes e para quem vai no barco para o mar pescar peixe, ou no camião para destríbuir leite, carne, pão e outros bens de 1ª necessidade. Já para não falar das ambulancias, dos carros da policia, etc.....

Há-de chegar um dia, em que teremos um governo que governe para a população e que lhe resolve os problemas. Será que virei utópico?...

Abraços de depósito cheio.

PG

LRC disse...

O meu amigo deve andar a ouvir muitos discursos do Louçã. Com que então quer o Estado financie e pague tudo?
Claro que o autismo socrático está prestes a terminar e terão mesmo que ser tomadas medidas compensatórias e anti-especulação feita pelas gasolineiras.
Têm é que ser racionais, para não beneficiarem quem não tem direito.
Quanto aos empresários dos transporrtes, numa de oportunismo, aproveitaram o preço do gasóleo (alhos) para fazer lock out reivindicativo de outras medidas para o sector (bugalhos).
Isto está entregue à bicharada, conforme se asistiu na TV aos piquetes de greve a abrirem camions e a maneira como atiravam a mercadoria para a rua.
É a sul-africanização do nosso país. Só que cá deviamos ser diferentes pois já temos, pelo menos, a 4ª classe.

Um abraço cheio de combustível.

LC

PS - O conteúdo do seu comentário é válido presentemente para a grande maioria dos países do Mundo, seja por um motivo, ou outro, ou todos. Como vê, há muitos Sócrates por aí. Todos os que estão nos Governos.