7.6.08

COMEÇA HOJE

Já está tudo em ânsias para se colocar de cachecol e bandeira em frente ao plasma (mesmo em tempos de crise, vendem-se como pão quente) a aguardar que comece um dos maiores e mais aguardados espectáculos: o Euro 2008 de futebol.
E hoje vai começar bem, com a nossa Selecção (nossa e do BES e da Cerveja Sagres) a entrar em campo pelas 19.45hrs contra a Turquia, terra que Camões bem poderia ter descrito como "onde a Europa acaba e a Ásia começa". Ou vice-versa.
Contudo, não vai ser tarefa fácil para a equipa de Scolari que, pelo que consta, anda cheio de incertezas quanto ao onze nacional. É que isto de convocarem a miudagem para fazer número tem os seus riscos, e agora aparecem 14 ou 15 titulares para 11 posições.
Aguardemos então por este primeiro jogo e pelo desenrolar desta fase, mas cheira-me que vamos ter que andar agarrados à máquina de calcular até dia 15.
Como já era esperado, a grande expectativa está centrada no Cristiano Ronaldo, esse prodígio que tem deliciado o Mundo inteiro com a sua magnifica arte de engatar "jogadas" espectaculares.
Para prevenir qualquer coisinha má que lhes possa vir a acontecer (cruzes canhoto), a Mãe já tratou de avisar que isso de milagres não é com ele. Fica registado.
Mas, digam o que disserem, presentemente e nos 4 cantos do Mundo, ele é o melhor. Como se pode ler
aqui.

Sem comentários: