19.6.08

ACABOU, PÁ!

Acabou hoje com mais um desaire (para a história, o segundo consecutivo, caro Paulo) a participação da nossa Selecção no Euro2008, onde conseguimos a proeza de ficarmos entre as 8 melhores equipas, isto é, na metade de cima da tabela (eram 16 a competir) e que significa a pior classificação obtida na últimas fases finais em que entrámos.
O Sr. Scolari saiu conforme entrou: campeão do Mundo com a equipa sensação do Brasil e não conseguiu ganhar nada para Portugal, mesmo disputando o Euro2004 em casa (o tal que tanto na abertura como no fecho perdeu com a Grécia) e de lhe terem proporcionado condições que em Portugal nunca foram postas à disposição de qualquer outro seleccionador nacional.
Mas conseguiu formar o Clube Portugal, pedindo a todos que fossem ainda mais fãs e que comprassem bandeiras para pôr nas janelas. Nada mais do que isso. Ah, conseguiu também sair mais rico.
E prontos, agora vamos todos acalmar e acompanhar os restantes jogos pela TV. Eu prevejo que a sensação vai continuar a ser o tipo de futebol exibido pela Croácia, pelo que para mim não será surpresa nenhuma se eles chegarem à final e até vencerem o Euro2008.
Eu aposto na Croácia, que acho que só perderia com Portugal...digo eu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sabes Luis, quem viu a Itália a jogar é igual a si mesma, sempre sorrateira e cínica, ajudada pelos arbitros q.b. (sim porque o lobi da Itália, é mais do que muito, ou não fosse a Itália)lá vai dando para ir passando,a minha favorita é sem dúvida a Holanda ou a Espanha, depois do que vi ontem da Alemanha não acredito que vão longe.

Anónimo disse...

Bem, que diabo, nem tudo é mau.

Por exemplo, a adepta que ilustra este post não é nada má. Digo mais, é podre de boa. Que a pusessem atrás da baliza do boche, a ver se os nossos não ganhavam de goleada.

(Acho que a Itália se arrisca a, mais uma vez, ganhar aquilo - como sempre com o futebol mais merdosamente defensivo do mundo.)

LRC disse...

Pois, a bola é redonda e os lobbies são poderosos. Os adeptos alemães enchem mais os estádios do que os portugueses. Além disso fazem mais despesa, pelo que também é melhor para o comércio local. Então acham que o árbitro ia ver o empurrão do Ballack ?

Claro que a fã da foto é mesmo boa...adepta. Resta-nos isso, ir contemplando a massa associativa deste grande clube fundado por aquele orientador técnico que cobrava um balúrdio por um part(y)-time.

E a provar que a bola é redonda e que a lógica é uma batata, a minha favorita Croácia perdeu nos penalties com a Turquia. E esta?