15.6.08

A (des)ILUSÃO

Foi uma grande desilusão e lá por não gramar o Scolari, não pensem que fiquei contente com este desaire da nossa Selecção. Muito pelo contrário.
No entanto e em minha opinião, uma coisa ficou mais uma vez provada: Scolari, sem jogadores de altíssimo gabarito e elevada craveira na sua equipa, torna-se num "bitaites" normalíssimo que consegue perder jogos que até são de ganhar.
Há 2 mitos que mais tarde ou mais cedo vão acabar: Scolari ser bom pedagogo e Scolari ser bom treinador. O tempo irá demonstrar isso. E o Chelsea também.
Penso que Jesualdo Ferreira ou Jorge Jesus, que não ganhariam 150 mil euros por mês por aquele part-time, se tivessem estado hoje no banco do Portugal-Suiça, teriam "lido" logo aos 15 minutos de jogo que Meira, Veloso e Meireles não poderiam jogar naqueles lugares e daquela maneira. E teriam por certo evitado aquela humilhação, alterando a tempo o meio-campo.
Da mesma maneira que se mostrariam bons líderes de grupo e teriam colocado a jogar os guarda-redes suplentes, um na 1ª parte e outro na 2ª parte. É que não se compreende, Sr. Scolari, que quem mexe em 8 ou 9 jogadores na equipa, também poderia ter mexido no guarda-redes. Para além de ser inteiramente justificado, resguardava mais um pouco o "démodé" Ricardo.
E para finalizar, faço minhas as palvras do João Pedro Graça no Apdeites:
Uma palavrinha de despedida para este dito ex-seleccionador nacional. Ou, melhor, duas: boa viagem.

2 comentários:

Paulo Gomes disse...

Que mal nos fará, termos perdido com a Suiça?

Resposta: Nenhum!

1º O sr. Scolari fez muito bem em descansar os jogadores influentes da selecção, pois é deles que vamos precisar nos quartos de final. E aí sim, se perdermos vou ficar chateado.

2º Se tivéssemos ganho à Suiça com os "titulares", e se depois perdessemos nos quartos de final, os mesmos que agora criticam o seleccionador, seriam os mesmos a criticarem-no precisamente pelo motivo contrário.

3º Mesmo com os "suplentes" podiamos ter ganho perfeitamente o jogo, não fossem o desacerto na finalização e a má "visão" do arbitro austriaco. (Não estou a desculpar a exibição menos conseguida, principalmente na 2ª parte)

4º Houve alturas em que eu também fiquei farto do Sr. Scolari, mas quando ele se for embora, experimentem por lá um "Oliveira", ou "Artur Jorge", ou um "Toni", qualquer, ou até mesmo um "Jesualdo", ou um "Jesus" qualquer também, que vão ver o que nos acontece. Posso estar enganado, mas lá vamos nós voltar ao tempo das vitórias morais, das grandes exibições sem resultados e ao triste "fado" do costume.

5º Para finalizar... detesto mal-agradecidos!

Abraços à portuguesa.

PG

LRC disse...

Caro Paulo,

O problema não foi o Scolari ter posto os "suplentes". Foi tê-los posto incorrectamente no xadrês. É que, em qualquer situação, é mesmo humilhante perder com a Suiça, seja com bons ou menos-bons a jogar. A nossa obrigação seria ganhar e Scolari no banco não fez por isso. Deixou andar...e quando acordou já era tarde.

E quanto a mal-agradecidos, de certeza que "essa" é para o Sr.Scolari, que para treinar de 3 em 3 meses, estudar 4 equipas adversárias e fazer uns joguitos de 6 em 6 meses recebia "só da FPF" 150 mil por mês. É de amigos, não é? Até sobrava tempo para facturar uns eztras em palestras e anúncios. É caso para nos agradecer, não é?

E no que diz respeito a orientadores da Selecção, com as vedetas que temos no plantel qualquer um serve e por certo que a despesa mensal não seria tão grande. Mas se não jogarem as vedetas, se utilizarmos os "suplentes", então precisamos mesmo de um treinador a sério. Mas convém que seja um pouco melhor do aqueles que o Benfica costuma contratar (eh,eh,eh).

E vitórias e empates morais andamos nós a levar há 6 meses com o Sr. Scolari. Onde é que está essa memória?

Abraços desiludidos.

LC