Hoje é sexta-feira 13 e é feriado em Lisboa. É dia do nosso santo padroeiro, o António de Pádua. Os festejos começaram de véspera, com os casamentos à tarde e, após o jantar, o desfile das Marchas representativas dos Bairros de Lisboa. Depois, pela noite fora até ao romper da aurora, tudo para Alfama, a comer e beber, andar para cima e para baixo aos encontrões naquelas ruelas estreitas e a dançar nos largos típicos, a meter-se com uns e com outros. As bebadeiras e as más-disposições. O trivial.
Este ano não fui porque equacionei como haveria de gastar 1 euro e meio: uma sardinha ou 1 litro de gasolina? Uma cerveja ou outro litro de gasolina? Um pires de arroz doce ou mais um litro de gasolina? Bom feriado, é o que eu desejo a mim próprio. Aliás, bom fim-de-semana XL. À espera de mais um jogo da nossa Selecção.
3 comentários:
Amigo Luis conto contigo no nosso blog, aqui vai o endereço:http://pssjoaobeatoapina.blogspot.com ,desde já obrigado e ,se puderes passa a palavra.
Um abração amigo.
A marcha de Benfica ficou em último lugar, pelo 2º ano consecutivo.
Até nas marchas......
Mas houve uma pessoa que me disse que gostou muito de a ver...
Abraços populares
PG
Caro Ergela,
Sou visita diária do vosso blog, o qual consta desde a primeira hora na coluna do lado direito, secção "prazeres". É que é mesmo.
Caro Paulo,
Pois...nas marchas ainda é ,ais difícil. E houve quem gostasse de vê-la? Ah, pois, houve bilhetes oferecidos à Associação Luis Braille.
Um abraço para cada um e continuação de bom fim-de-semana.
LC
Enviar um comentário