5.6.08

QUEM PAGA?

Promovida pelo PCP através da Intersindical, hoje houve uma manifestação anti-governo por causa do código laboral do Bagão Félix que ainda está em vigor. Desculpem, por causa do código laboral que o PS quer fazer aprovar por estar mais de acordo com a realidade nacional e internacional.
Dizem eles que vieram manifestar-se por isso, mas eu acho que há 2 razões que levam sempre o PCP a manifestar-se contra qualquer governo: por tudo e por nada.

Mas o que interessa agora é verificar que os tais "ditos 200 mil" manifestantes não vieram para Lisboa de transporte público, Metro, Carris ou CP.
Pela 24 de Julho abaixo lá estavam estacionadas as camionetas, a grande maioria ostentando o nome de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia. Em tempos de crise, de contenção financeira e com o preço a que estão os combustíveis, a viagem para a manif não fica muito barata e é mais um rombo no orçamento, seja ele qual for e de quem for.

Já estão à espera da pergunta, não é? Pois eu dou a resposta: pagamos nós, contribuintes, através do dinheiro que o Estado dá às autarquias e através das taxas que pagamos pelos serviços (regra geral maus) camarários.
Eles, os manifestantes, é que não pagam nada. Alguns até devem receber para ali estar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Luis, é a "mobilização de massas" tão ao jeito do PCP, perdão, da Intersindical.

LRC disse...

Caro Ergela, isto agora vai começar a doer e cheira-me que vamos voltar aos tempos do "verão quente".
E não peças perdão porque não te enganaste: PCP e Intersindical é a mesma coisa. Olha, se não é, parece.
Um abraço