29.6.08

DIA DE FINAIS

Hoje assisti a 2 finais na TV: á do Euro2008 na TVI (motivo do post anterior) e à de FUTSAL, que deu na SIC, entre o meu Belém e o Benfica.
Confesso que me entusiasmei com o desenrolar do jogo (e do prolongamento) e ainda chequei a acreditar que "a fé move montanhas".
Mas...(há sempre um mas) quem falha tantos golos, não pode ser campeão. Está escrito, não pode mesmo.
Os meus parabéns ao Luís Silva e restante grupo directivo do Futsal Azul por nos terem proporcionado esta excelente equipa, que tão boa conta deu de si durante toda a época. Só falhou mesmo no fim. Naquele pormenor que faz toda a diferença.

1 comentário:

Paulo Gomes disse...

Eu tive a oportunidade de ver os 3 jogos e tirando o 2º jogo em que o Benfica ganhou folgadamente, os outros dois jogos podiam ter pendido para qualquer dos lados.

Ganhou bem o Benfica, como ganharia bem o Beleneneses.

Mas este campeonato tem um "senão". É que, num play-off disputado à melhor de 2 vitórias, com o 3º jogo a ser disputado na casa do melhor classificado da fase regular, o ser 1º tem muita importância.

E o 1º da fase regular foi o Belenenses. Mas, como lhe retiraram 3 pontos por ter um jogador mal inscrito numa das jornadas do início do campeonato, o 1º acabou por o Benfica.

O sr. Alípio queixava-se disso no final do jogo, mas colocam-se as seguintes perguntas:

1) O jogador estava mesmo mal inscrito?

2) Devia estar, pois o Belenenses foi castigo. Dois problemas similares em duas modalidades diferentes (lembram-se do Meyong?) no mesmo ano desportivo significa o quê: perseguição ao clube ou muita incompetência dos dirigentes?

3) Quando é o guarda-redes a dar um frango ou o avançado a falhar um golo fácil, ainda vá que não vá. Mas, assim desta maneira, ainda podemos dizer que o desporto é assim mesmo: Perder ou Ganhar?

Abraços desportivos.

PG

PS (ou pergunta 4): Terminada a época desportiva, o Glorioso Benfica foi campeão em 2 modalidades: o Andebol e o Futsal. E os próprios benfiquistas acham pouco. Isto não é um sinónimo de grandeza?