CARRISSIMOS A FRANÇA, INGLATERRA , ESPANHA ITÁLIA ETC, POSSUEM VARIADISSIMOS PRODUTORES E DISTRIBUIDORES DE COMBUSTIVEL.......LÁ HÁ VERDADEIRA CONCORRÊNCIA.
PORTUGAL SÓ TEM DOIS GALP E BP....................
TODOS AQUELES QUE VENDEM PRODUTOS PETROLIFEROS MAIS BARATOS, COMPRAM OU A UM OU A OUTRO, E AINDA ESSES PRODUTOS POR SEREM MAIS BARATOS, SÃO AQUELES QUE MAIS LUCROS DÃO AS COMPANHIAS EM CAUSA.
Eles ficam encantados.....................
Para agravar a situação quem vai sofrer com essa medida, são aqueles que tem postos de abastecimento e que nada tem haver com essas companhias, a não ser ostentar a sua bandeira. NÃO CONTROLAM PREÇOS NEHUNS.......MAS DÃO EMPREGO A MUITA GENTE.......NESTA NOSSA ECONOMIA MARAVILHOSA...... MAIS, muitos postos são das próprias companhias e estão em regime de exploração, cuja margem de lucro por litro, não ultrapassa em moeda antiga 4,5 escudos, para tornar mais simples A CONTA. LUCRO BRUTO !!!!!! Ou seja, quem explora muitas vezes só ganha com os produtos que vende na loja........... jornais ,revistas, tabaco, gelados, etc. Basta ver a expansão das lojas dos postos e serviços complementares.....porque será ??
Perguntam então, como podem os HIPER VENDER TÃO BARATO??
Fácil
Primeiro o peso da estrutura de custos é mínimo, ou seja o terreno DEDICADO AO POSTO, é uma ínfima parte do investimento feito para a construção do Hiper (geralmente o posto está num canto do parque de estacionamento...........), segundo, o investimento nos equipamentos, bombas cabine para pessoal etc, é muitas vezes financiado pelo próprio fornecedor de combustíveis mediante um contrato de fidelização,(zero de investimento),terceiro, o peso na estrutura de pessoal é ridículo face ao numero de empregados que está afecto ao um HIPER ( largas centenas), quarto, compram o produto menos qualificado as companhias em causa, onde estas companhias ganham ainda mais( produto sem aditivos, são estes aditivos que encarecem os combustíveis), e por fim fazem DUMPING no sentido de quem paga toda a estrutura de custos operacionais do posto, é o departamento de BAZaR PESADO, que lucra com todos os produtos que lá se vende, e cujas margens suportam as despesas correntes do funcionamento do PA. Ou seja, a venda sem lucro de combustíveis, não perturba minimamente as contas do hiper mercados, Esta política embora legal, distorce por completo o negócio de combustíveis, já que as premissas dos hiper em nada se comparem, ás premissas dos empresários da área de combustíveis.
NADA DISTO É POSSIVEL FAZER A UM INVESTIDOR NORMAL NA AREA DE COMBUSTIVEIS.
É A RACICIONAR QUE DEVEMOS COMBATER A ESPECULAÇÃO E NÃO POR PURA DEMAGOGIA QUE NO FUNDO É BONITA MAS QUE SÓ BENEFICIA QUEM SE QUER ATACAR..... Temos um preço médio de facto dos combustíveis em relação aos restantes países da EUROPA , não temos é os mesmos salários nem as mesmas regalias sociais que estes, é aqui que reside e deverá residir a NOSSA INDIGNAÇÃO.
Quanto ganha um alemão ?? Um Francês? Até um espanhol?
Porque o estado não está preocupado ?? porque tudo que está a perder com o dito ISP,( menos consumo), está ganhar com o IVA, quanto mais subir mais ele ganha...... EXTRAORDINÁRIO..... vem ai eleições vai ser preciso dinheiro e ele já está a ver o filme... DEIXA ENTRAR ... muito de preferência.
Ingénuo o povo que se cansa a BOICOTAR A GALP / BP..... O Américo Amorim nem Dorme.............
REVOLTEM-SE COM O DESPERDÍCIO DO NOSSO ESTADO, REVOLTEM-SE COM O OPORTUNISMO DOS NOSSOS POLITICOS QUE FAZEM DA ASSEMBLEIA UM CIRCO DE VAIDADES , REVOLTEM-SE CONTRA AS REGALIAS DOS ALTOS QUADROS DO ESTADO E QUE NADA PRODUZEM A NÃO SER IMCOMPETÊNCIA. VOTEM NAS ELEIÇÕES EM MASSA, PARTICIPEM NA CLASSE DIRIGENTE DESTE PAÍS E AI SIM AS COISAS PODEM EFECTIVAMENTE COMEÇAR A MUDAR.
texto encontrado em www.ocomandoenosso.com e que tive a liberdade de copiar.
1 comentário:
CARRISSIMOS A FRANÇA, INGLATERRA , ESPANHA ITÁLIA ETC, POSSUEM VARIADISSIMOS PRODUTORES E DISTRIBUIDORES DE COMBUSTIVEL.......LÁ HÁ VERDADEIRA CONCORRÊNCIA.
PORTUGAL SÓ TEM DOIS GALP E BP....................
TODOS AQUELES QUE VENDEM PRODUTOS PETROLIFEROS MAIS BARATOS, COMPRAM OU A UM OU A OUTRO, E AINDA ESSES PRODUTOS POR SEREM MAIS BARATOS, SÃO AQUELES QUE MAIS LUCROS DÃO AS COMPANHIAS EM CAUSA.
Eles ficam encantados.....................
Para agravar a situação quem vai sofrer com essa medida, são aqueles que tem postos de abastecimento e que nada tem haver com essas companhias, a não ser ostentar a sua bandeira. NÃO CONTROLAM PREÇOS NEHUNS.......MAS DÃO EMPREGO A MUITA GENTE.......NESTA NOSSA ECONOMIA MARAVILHOSA......
MAIS, muitos postos são das próprias companhias e estão em regime de exploração, cuja margem de lucro por litro, não ultrapassa em moeda antiga 4,5 escudos, para tornar mais simples A CONTA. LUCRO BRUTO !!!!!!
Ou seja, quem explora muitas vezes só ganha com os produtos que vende na loja........... jornais ,revistas, tabaco, gelados, etc. Basta ver a expansão das lojas dos postos e serviços complementares.....porque será ??
Perguntam então, como podem os HIPER VENDER TÃO BARATO??
Fácil
Primeiro o peso da estrutura de custos é mínimo, ou seja o terreno DEDICADO AO POSTO, é uma ínfima parte do investimento feito para a construção do Hiper (geralmente o posto está num canto do parque de estacionamento...........), segundo, o investimento nos equipamentos, bombas cabine para pessoal etc, é muitas vezes financiado pelo próprio fornecedor de combustíveis mediante um contrato de fidelização,(zero de investimento),terceiro, o peso na estrutura de pessoal é ridículo face ao numero de empregados que está afecto ao um HIPER ( largas centenas), quarto, compram o produto menos qualificado as companhias em causa, onde estas companhias ganham ainda mais( produto sem aditivos, são estes aditivos que encarecem os combustíveis), e por fim fazem DUMPING no sentido de quem paga toda a estrutura de custos operacionais do posto, é o departamento de BAZaR PESADO, que lucra com todos os produtos que lá se vende, e cujas margens suportam as despesas correntes do funcionamento do PA. Ou seja, a venda sem lucro de combustíveis, não perturba minimamente as contas do hiper mercados, Esta política embora legal, distorce por completo o negócio de combustíveis, já que as premissas dos hiper em nada se comparem, ás premissas dos empresários da área de combustíveis.
NADA DISTO É POSSIVEL FAZER A UM INVESTIDOR NORMAL NA AREA DE COMBUSTIVEIS.
É A RACICIONAR QUE DEVEMOS COMBATER A ESPECULAÇÃO E NÃO POR PURA DEMAGOGIA QUE NO FUNDO É BONITA MAS QUE SÓ BENEFICIA QUEM SE QUER ATACAR.....
Temos um preço médio de facto dos combustíveis em relação aos restantes países da EUROPA , não temos é os mesmos salários nem as mesmas regalias sociais que estes, é aqui que reside e deverá residir a NOSSA INDIGNAÇÃO.
Quanto ganha um alemão ?? Um Francês? Até um espanhol?
Porque o estado não está preocupado ?? porque tudo que está a perder com o dito ISP,( menos consumo), está ganhar com o IVA, quanto mais subir mais ele ganha...... EXTRAORDINÁRIO..... vem ai eleições vai ser preciso dinheiro e ele já está a ver o filme... DEIXA ENTRAR ... muito de preferência.
Ingénuo o povo que se cansa a BOICOTAR A GALP / BP..... O Américo Amorim nem Dorme.............
REVOLTEM-SE COM O DESPERDÍCIO DO NOSSO ESTADO, REVOLTEM-SE COM O OPORTUNISMO DOS NOSSOS POLITICOS QUE FAZEM DA ASSEMBLEIA UM CIRCO DE VAIDADES , REVOLTEM-SE CONTRA AS REGALIAS DOS ALTOS QUADROS DO ESTADO E QUE NADA PRODUZEM A NÃO SER IMCOMPETÊNCIA. VOTEM NAS ELEIÇÕES EM MASSA, PARTICIPEM NA CLASSE DIRIGENTE DESTE PAÍS E AI SIM AS COISAS PODEM EFECTIVAMENTE COMEÇAR A MUDAR.
texto encontrado em www.ocomandoenosso.com e que tive a liberdade de copiar.
PG
Enviar um comentário