26.2.08

A DERROTA

Terminou hoje o último combate de Cabral Ferreira, Presidente do meu Belém. Perdeu-o, depois de muito tempo de luta, pois há batalhas que nunca se podem vencer. Esta era, infelizmente, uma delas.
Desaparece um ilustre Consócio que dedicou grande parte da sua vida ao dirigismo azul e que sempre se bateu por aquilo que acreditava ser o melhor para o Belenenses, fosse Clube ou SAD. Mal ou bem, deixa o seu nome ligado à história moderna do Belém.
Das duas vezes que se candidatou a Presidente (e venceu) contou com os meus votos. Considero-o o grande impulsionador do desenvolvimento do Complexo Desportivo do Restelo, desde as piscinas ao topo norte do estádio, passando pelos campos de treinos. E, convém lembrar, foi quem apostou tudo em Jorge Jesus.
Obrigado e até sempre, Presidente Cabral Ferreira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de ler a noticia do falecimento do presidente do Belenenses, Cabral Ferreira. Confesso que aquando da sua demissão, após o caso Meyong e apesar do seu aspecto de saude não ser o melhor, achei que era uma "fuga" de alguém que tinha culpas no cartório. Infelizmente, eu estava enganado. Não sei se realmente "fugiu" mas o estado de saúde era frágil. Dele fico com a ideia de ser uma pessoa boa, sem as vaidades e os conflitos que muitos outros presidentes têm e que fazem da sua vida nos clubes um trampolim para serem conhecidos e com outros objectivos, que não o de servir o clube.

Você sabe que eu sou do Benfica, mas guardo um carinho pelo Belenenses.

Zé Alfacinha disse...

Caro camarada, amigo e consócio,
a nação Azul encontra-se de luto !

Cabral Ferreira resistiu e lutou até ao fim, com uma garra e uma vontade inquestionáveis, um Belenense de verdade.

RIP, paz à sua alma e condolências à família.