21.2.08

AS CONTAS

A solução para a nada famosa situação económico-financeira da Câmara de Lisboa levou uma machadada por parte do Tribunal de Contas, que chumbou o pedido de empréstimo de 400 milhões de Euros à Caixa Geral de Depósitos, aprovado pela Vereação e pela Assembleia Municipal, e que seria destinado exclusivamente ao pagamento das dívidas deixadas pelos 6 anos de gestão PSD.
Mais um contra-tempo para António Costa e a sua equipa que vão ter que repensar a questão, equacionando mesmo recorrer dessa decisão dos doutos juízes.
Não contentes com a "porcaria" que fizeram enquanto lá estiveram, os social-democratas vêm agora aplaudir este chumbo e, com grande desplante, até sugerem uma solução. Uma solução?
Grande lata, a destes cavalheiros do PSD: gastaram à tripa forra, não pagaram e continuam a não querer que se pague. Onde andavam, na altura, estas cabecinhas pensadoras laranjas que vêm agora tirar soluções da cartola?
E que dizer do Tribunal de Contas, cujos juízes mostram uma enorme severidade para a solução apresentada por António Costa, mas que durante anos permitiram que Santana Lopes e Carmona Rodrigues endividassem a autarquia, como no caso do concurso da adjudicação da empreitada do Túnel do Marquês onde deviam ter actuado e não o fizeram.
Claro que se vai acabar por arranjar uma solução, seja ela qual for, para pagar aos credores da Câmara de Lisboa. O PS é de boas contas e honra os compromissos, mesmo os institucionais.

Sem comentários: