29.6.06

A VINGANÇA

Li não sei onde que numa sondagem feita na Rússia, uma considerável percentagem de inquiridos considerava que o árbitro Ivanov tinha vingado a sua selecção. Já nem me lembrava que eles tinham estado no nosso grupo de apuramento.
Sendo assim, o árbitro Ivanov já vinha com ela fisgada. E agora dá entrevistas a dizer que os Tugas são isto e aquilo e que até já vinha preparado. Vinha era para se vingar da nossa selecção ter contribuido para que os russos não se apurassem para este Mundial.
Que o Sr. Blatter tenha dito que ele não esteve à altura até se entende. Tem é que se analisar essas declarações de uma outra maneira, pois talvez o senhor presidente da FIFA tenha querido dizer que com um árbitro "mais capaz" a Holanda teria seguido em frente e as ruas das cidades alemãs não se encontrariam tão desertas como agora. Bares, restaurantes e afins sentem a falta dos 40 ou 50 mil holandeses que regressaram a casa. E não é com 3 ou 4 mil portugas que safam o negócio. Tudo o que gira à volta do evento se ressentiu.
E a FIFA tem agora outro problema pela frente: se Portugal ganha à Inglaterra, como se espera, então vai ser a ruína. São mais 40 ou 50 mil que se vão embora.
Temos que superar esta onda internacional que nos está a tentar fazer passar por caneleiros e que pressiona tudo e todos para que nos afastem nos quartos-de-final. Temos que mostrar que sabemos jogar à bola e ganhar o jogo à Inglaterra.
E ter fé, também, no árbitro que nos calhou, um
Argentino. Pode ser que ele se lembre das Malvinas. Dava jeito...

Sem comentários: