21.6.06

A BANDEIRA

Pois eu também comprei o Expresso para ter direito à Bandeira Nacional. Não porque fosse precisa, mas porque era oferecida e ainda por cima o jornal anunciava uma mega-bandeira e com a ajuda patrocinadora do BES. Grandes amigos que eles estão agora. Já lá vai o tempo (não muito distante) em que os respectivos patrões anunciaram o corte de relações por causa de umas reportagens em que metia sobreiros, ministros, licenciamentos recusados e depois autorizados, eu sei lá, aquilo foi cá uma peixeirada que um deles até mandou cortar toda a publicidade institucional nos media do outro.
Mas aí estão eles de mão dada, emparceirados de há meses a esta parte, culminando agora com a hiper-mega-gigante bandeira humana só com mulheres+senhoras+gajas (havia lá de tudo, vindo de todo o País) e que foi para o Guiness (cujos anúncios forram vários prédios da cidade) e a dita oferta da outra com o jornal.
Mas que raio, ao menos podiam ter oferecido uma Bandeira como deve ser.

Oferecer um Bandeira nacional em que o escudo vermelho não está debroado a branco, os castelos não têm as 3 torres e as quinas parecem rectângulos com enormes berlindes lá dentro, é de muito mau gosto. Já para não falar da inclusão, no canto inferior da bandeira, de publicidade às 2 instituições. Mesmo sendo de borla...é de pôr os olhos em bico.
Bastava aos respectivos aconselharem-se com alguém, antes de outrém começar a estampá-las. Custariam a mesma coisa, porque o preço é igual, quer para bem ou mal feito. E o trabalho seria o mesmo, não dava nem mais nem menos.
Neste caso concreto, terei que mostrar o meu desagrado e aplicar aqui o contrário dos slogans publicitários deles: "se vem no Expresso..não é verdadeira" e "quem sabe,sabe...e o BES não sabe".

3 comentários:

Carminda Pinho disse...

Meu Caro,
desculpe mas a culpa é sua.
1º por ainda acreditar ter acreditado num jornal como o Expesso, embora eu concorde que se deve ler jornais.
Depois por ter a necessidade de comprar um jornal para ter uma bandeira da Pátria.
Uma pergunta: Não fez campanha nas presidênciais?
É que fosse qual fosse o candidato que apoiasse a bandeira nacional não tinha publicidade.
Se tivesse guardado uma, não teria agora sido enganado.
Abraço

LRC disse...

Cara CP, o que não falta cá em casa são bandeiras. Deformação profissional...!
Abraço.

Carminda Pinho disse...

Também me parecia que não era necessária a do expresso mas...
Abraço