5.6.06

OLÉ !!!

Confesso que li isto e lembrei-me logo do líder do PSD: amanhã vem o pequeno a terreiro bradar que isto não se admite. É anti-nacional e desprestigia as nossas capacidades.
Primeiro insurge-se porque as grávidas da periferia de Elvas podem escolher, entre 3 opções, que querem ir a Badajoz para os pequenos e as pequenas nascerem.
Bom, não sei se o problema é ir a Espanha, que fica aqui ao lado e onde desde sempre se vai em excursão comprar caramelos, ou se é a viagem própriamente dita. A minha mãezinha fez de cada vez, 30 km ida e volta, para eu e os meus irmãos nascerem, porque já naquele tempo não havia uma maternidade em cada terra.
Daí eu sempre ter sido a favor de, quando se ia registar os filhotes, a naturalidade declarada poder ser, em alternativa, o local do acto gerador em vez do local onde se tinha vindo ao mundo. Isto é, eu seria sempre natural de Paço de Arcos e não de Lisboa. Já um dos meus irmãos, segundo dizia o meu Pai, seria alentejano e natural de Estremoz.
Depois das grávidas, surgem agora os candidatos a médicos que, por opção, querem ir tirar o curso a Espanha, cujas universidades disponibilizam algumas vagas a alunos portugueses. Ai se o Marques Mendes fosse espanhol, o que ele não diria do Zapatero.
Este silêncio do PSD tem uma carga de cumplicidade muito grande: é que eles estiveram no Governo durante anos e não conseguiram criar medidas estruturantes no ensino para que isto não viesse a acontecer no ano de 2006.
Como diria a "aficion" depois de uma valente faena : OLÉ!!!

Sem comentários: