3.6.06

DIA DO QUÊ ?

Esta proposta é a prova real de que há muita falta de qualidade na Assembleia da República, mais concretamente na bancada do maior partido da oposição.
Tomos sabemos que os animais são importantes, que também devem ser respeitados, mas daí a querer instituir um dia dedicado a um determinado animal, vai uma grande distância.
Nada me move contra os animais e no caso concreto até fui criado na minha meninice, na alegre e solidária companhia de um canídeo que, quis o destino, viesse a morrer um dia, manhã cedo, colhido por um combóio da Sociedade Estoril, devido a um caso amoroso que mantinha com uma canídea que morava na parte de cima de Paço de Arcos.
Apesar de diparatada, esta proposta fez-me lembrar o Leão e o desgosto que passei na altura. E fez-me também lembrar que, se a moda pegar, qualquer dia teriamos com os animais o que se passa com os Santos de Igreja... há dias dedicados a todos.
Imagine-se então: hoje é dia dos não-fumadores, de Santa não-sei-quê e do Camaleão.
Ou então : amanhã é o dia do Trabalhador, de Santo não-sei-quantos e do Gato.
Eh pá, estes senhores não têm nada mais importante para pensar?

Sem comentários: