27.6.06

O JANTAR

Hoje vou jantar fora, a um Chinês.
Não, não pensem que também fui
convidado.
Há mais de 30 anos que de vez em quando, para não empaturrar muito, vamos todos a um dos Chineses de Algés para nos deliciarmos com aquelas iguarias orientais que já todos conhecem de cor: o 25, o 42, o 57 e o 129. Principalmente este último, o 129, é uma especialidade acompanhado com uma tigela do famoso 12. Claro que quando chegar a casa, vou ter que completar a refeição.
Digam o que disserem, nunca nos demos mal com os restaurantes Chineses.
E também nunca tive conhecimento de alguém ter morrido por causa da comida deles. Nem mesmo entre a
comunidade chinesa, pois como são todos iguais, sai um e entra logo outro, dando-nos a sensação que está lá o mesmo.
É o perigo de jogar futebol contra equipas chinesas: ao intervalo podem fazer substituições que ninguém dá por isso. O que entrou é igual ao que saiu. É só vestir a mesma camisola.

5 comentários:

Carminda Pinho disse...

Caro amigo, não é bem assim porque há uns mais iguais do que outros.
Mas sei de fonte segura que uma empresa internacional do ramo das funerárias muito requisitada, nunca fez "negócio" com os "ditos", o porquê é que não se sabe

Carminda Pinho disse...

Ainda a propósito de uma conversa no tugir, a Espanha já foi e agora, mais optimista?
Abraço

LRC disse...

Cara CP, claro que os chineses não são todos iguais....mas são todos parecidos e tendo o mesmo corte de cabelo, passam bem uns pelos outros.
Quanto à Espanha, era mais para chatear os Franceses (e o CMC) que diriam adeus ao Mundial. Agora têm eles o Brasil pela frente e pergunto eu, por quem vamos torcer? Quem preferimos na meia-final?
Abraço.

Carminda Pinho disse...

Eu cá por mim, torcerei sempre pelo Brasil em detrimento dos Franceses. Sempre falamos a mesma língua, é uma questão de solidariedade pela via da nossa Língua. Como diz "alguém" A nossa Pátria é a Língua Portuguesa.
Abraço

Anónimo disse...

Concordo plenamente!!! :)
Eu continuo a adorar chinês. Quero lá saber se ainda não descobriram onde é que os andam a enterrar...Vai um "clepe"?