6.6.06

A FIFA

It´s the FIFA, stupid!
Poderia ser assim que diriamos a todos aqueles a quem custa compreender o que se passou.
É que as leis são para se cumprir e neste caso, há mesmo supervisão internacional. E que até pergunta: como é?
Cá no burgo é que é voz corrente dizer-se que "a única lei que se cumpre é a da gravidade".
Ler desenvolvimento
aqui.

5 comentários:

Carminda Pinho disse...

Não é que eu ache que o Belenenses, equipa de futebol, pelo que não jogou no último jogo,não merecesse descer de divisão.
Mas vejamos, se o Gil vicente, nessa altura, já tivesse sido castigado, pelo caso Mateus, então o Belenenses não necessitaria de ganhar o último jogo para não descer de divisão, certo?
Então, visto por este prisma, o Belenenses merece ficar na 1ª.
Ora ainda bem, ficam contentes o Manel e os 3 filhotes.

LRC disse...

Cara CP : o seu comentário prova que a lógica não é uma batata.
Abraços azuis para os Pastéis daí.
Viva o Belém.

CMC disse...

Então o Gil desce ou não? Fiquei sem perceber!

LRC disse...

O Gil ainda pode recorrer desta sentença do CD. Mas é só para empatar tempo. Vai mesmo descer, pois violou a lei e a pena para essa violação é a descida automática de divisão. Sem apelo nem agravo. Benificia com esta descida a equipa imediatamente abaixo, neste caso o Belém, que tem que agradecer ao Setúbal e à Académica o despoletar de todo este processo. Um grande bem haja a ambos.

Anónimo disse...

...a ABOLA conseguiu apurar que aquele órgão jurisdicional deliberou responsabilizar o Gil Vicente por violação do artigo 63.º do Regulamento Disciplinar da Liga, o qual determina que quem recorrer aos tribunais comuns sem autorização da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol será punido com «pena de baixa de divisão». ... Esta medida, recorde-se, só não assume carácter definitivo na medida em que é passível de recurso para o Conselho de Justiça da FPF. O caso Mateus, conforme ficou conhecida a polémica transferência do jogador do Lixa para o Gil Vicente, tornado público em primeira mão nas páginas de A BOLA, adquiriu forma em consequência do recurso do Gil Vicente aos tribunais comuns para tentar fazer vingar uma posição que lhe fora recusada em face da legislação desportiva. ... A questão principal, porém, não se prende com a legalidade ou não da utilização do jogador mas sim com o comportamento assumido pelo clube de Barcelos que violou um princípio considerado intocável pela FIFA, ao ponto de ter sido ela própria a questionar a FPF sobre os contornos deste processo, cujo primeiro passo para despromover o Gil Vicente foi dado pela Comissão Disciplinar da Liga.