20.6.06

A DESILUSÃO

Este País já não é o que era.
Instalou-se a desilusão e andam todos descrentes. Ao ponto da selecção deles -eterna favorita onde quer que se apresente- se estar a ver em palpos de aranha para se qualificar para os oitavos-de-final: 2 jogos e outros tantos empates, com equipas manifestamente inferiores e candidatas sómente a provarem que o Barão Pierre de Coubertain tinha razão. Vão ter que suar muito no último jogo para garantirem a presença entre os melhores.
E quando falta o pão, isto é, quando a equipa de todos eles não tem um bom desempenho, chateiam-se todos. E chateiam-se a valer.
Vem isto a propósito das cenas pouco dignificantes que hoje se passaram no Parlamento deles, entre o Primeiro-Ministro da Direita deles e a Bancada Socialista deles. Faltou pouco para ganharem aos de Taiwan, esses sim, verdadeiros campeões de Parlamentarismo.
Já na semana passada os analistas e comentadores de todo o mundo, incluíndo os do Expresso, achavam que "Chirac, Villepin & Ca." só se aguentariam durante mais uns tempitos...se a França vencesse o Mundial.

Sempre dava para descansarem um pouco e o povo deles teria alguma coisa com que se entreter e vangloriar. Mas pelo andar da carruagem, não se safam.
Olha a sorte que o Cavaco e o Sócrates estão a ter...

Sem comentários: