365 dias após terem tomado posse, António Costa e a sua equipa fizeram distribuir, como encarte nos principais diários, um Jornal de 4 páginas onde, sucinta mas eficazmente, informam a população de Lisboa do muito que já conseguiram fazer ao fim de 1 ano de trabalho na Vereação alfacinha.
Boa ideia esta, pois fica escrito preto no branco muita coisa que é invisível e passa despercebida ao comum dos cidadãos, mais atento às coisas que lhes fazem mossa no orçamento caseiro e que contribuem no imediato para a sua felicidade: o preço dos combustíveis, a Euribor sempre em escalada, a crise dos cereais, etc...
Claro que António Costa é discreto e comedido e a sua mensagem talvez custe a passar e a chegar aos munícipes. Se ele fosse do tipo Santana Lopes, então seria um fartar: no Marquês de Pombal um grande cartaz "Só faz falta quem trabalha: o assessor dos Portos de Honra e mais uns quantos já foram a andar". No Cais do Sodré outro grande Outdoor: "Quem quer ir de carro para todo o lado...que vá no seu!". Na rotunda da Expo outro painel: "O impossível vai-se fazendo. Os milagres demoram mais tempo". Era o regresso do Marketing populista e despesista, mas eficaz.
Milhares e milhares de Lisboetas, mesmo que não tenham votado no PS, conseguem, no entanto, ver que o Rigor e a Competência, os lemas da campanha de António Costa, têm sido aplicados à letra. E que os resultados, mesmo sem o tal empréstimo bancário salvador que o Tribunal de Contas decidiu bloquear, vão aparecendo uns atrás dos outros.
É certo que a oposição, principalmente a Laranja, não gosta nada disto e tenta minimizar ou ofuscar estes resultados. Pois é, todos percebemos porquê. Está bom de ver. E vem escrito no jornal. É só ler e percebe-se logo tudo.
Boa ideia esta, pois fica escrito preto no branco muita coisa que é invisível e passa despercebida ao comum dos cidadãos, mais atento às coisas que lhes fazem mossa no orçamento caseiro e que contribuem no imediato para a sua felicidade: o preço dos combustíveis, a Euribor sempre em escalada, a crise dos cereais, etc...
Claro que António Costa é discreto e comedido e a sua mensagem talvez custe a passar e a chegar aos munícipes. Se ele fosse do tipo Santana Lopes, então seria um fartar: no Marquês de Pombal um grande cartaz "Só faz falta quem trabalha: o assessor dos Portos de Honra e mais uns quantos já foram a andar". No Cais do Sodré outro grande Outdoor: "Quem quer ir de carro para todo o lado...que vá no seu!". Na rotunda da Expo outro painel: "O impossível vai-se fazendo. Os milagres demoram mais tempo". Era o regresso do Marketing populista e despesista, mas eficaz.
Milhares e milhares de Lisboetas, mesmo que não tenham votado no PS, conseguem, no entanto, ver que o Rigor e a Competência, os lemas da campanha de António Costa, têm sido aplicados à letra. E que os resultados, mesmo sem o tal empréstimo bancário salvador que o Tribunal de Contas decidiu bloquear, vão aparecendo uns atrás dos outros.
É certo que a oposição, principalmente a Laranja, não gosta nada disto e tenta minimizar ou ofuscar estes resultados. Pois é, todos percebemos porquê. Está bom de ver. E vem escrito no jornal. É só ler e percebe-se logo tudo.
2 comentários:
Estes senhores do PS é só trabalhar que até parece que não têm férias.
Quer dizer, tirando o governo quase todo, neste momento.
Abraços bronzeados.
PG
PS: Amigo Luis, que posts meio deprimidos foram aqueles no final de Julho? Há que tentar ser positivo.
Caro Paulo,
Isto é falta de férias. Tem dias assim, que é difícil recuperar.
Ainda se eu fosse do Governo...os posts eram outros.
Obrigado pela simpatia e tenha cuidado com o bronzeado...e com as massagens (o Águas anda à espreita).
Um abraço positivo
LC
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