18.8.08

AH....VANESSA

Pois quem teria que vir salvar a honra do convento?
Só podia ser a Vanessa Fernandes, essa máscara de esforço e grande exemplo de humildade, que já várias vezes, em Mundiais e Europeus, mostrou a todo o Mundo que é mesmo uma Campeã. Em todas as horas da verdade que já enfrentou, soube sempre superar-se e mostrar que, para se vencer, é preciso muito trabalho, concentração, esforço e sofrimento.
Em Pequim, conseguiu a Prata e não se desculpou com nada nem com ninguém por não ter conseguido o Ouro. Assumiu com naturalidade que bem tentou...mas que a adversária, desta vez, levou a melhor. Ponto final parágrafo.

Por este ser um escrito a enaltecer a Vanessa e o seu feito Olímpico, dispenso-me de comentar as más performances "educativas" dos que tiveram todos e mais alguns apoios para obter boas classificações nos Jogos Olímpicos mas que, na hora da verdade, não justificaram o preço do bilhete de avião. Deviam seguir o exemplo da maratonista Timorense e pedir-nos desculpa. Olha, afinal acabei por comentar o que não queria.

11 comentários:

Paulo Gomes disse...

Ainda não foi desta que o Sport Lisboa e Benfica teve um atleta medalhado com ouro nuns jogos olímpicos.

Fica para outra oportunidade.

PG

Abraços olímpicos

LRC disse...

Caro Paulo,

Para ser Campeão Olímpico não se pode ser atleta do SLB. Está mais do que provado.

Daqui a 4 anos em Londres, continuará a ser como sempre foi.

Agradeço e retribuo o abraço Olímpico.

LC

Paulo Gomes disse...

Caro Luís,

o Di Maria está na final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos, a jogar pela selecção da Argentina!

Acho que sabe que ele é jogador do Sport Lisboa e Benfica.

Será que vamos ter que esperar pelos jogos de Londres?

Não faço mais comentários. Vou esperar pelo jogo da final e depois espero encontrar aqui um post a salientar ou a vitória ou a derrota da Argentina.

Mais abraços olímpicos

PG

Anónimo disse...

Só para deixar "a dica" ... a Vanessa Fernandes nasceu para o Triatlo no Mágico Belenenses !!!
;)

LRC disse...

Obrigado caro "anónimo". Nem me tinha lembrado que foi naquela "fábrica" de virtudes que a filha do Vascenlau aprendeu a sofrer.
Um abraço.
LC

Anónimo disse...

Pois tudo bem para a Vanessa. Ela até pode ter ganho a medalha e digo mais até podia ser de ouro, mas como disse um dos nosos atletas olimpicos as suas delarações iriam transformar a sua medalha em lata. Senão vejamos, nem todos tiveram a oportunidade de levar o treinador para a china, nem todos tiveram a sorte das nossa Vanessa de ficar num segundo consta fora da aldeia olimpica , como a nossa Vanessa, sabem resort. Uma coisa eu sei todos tiveram o direito de lá estar , é claro que certas palavas não cairam bem cá no pequeno Portugal, claro que não, a ajudar á festa o comandante vai não vai , fica não fica, nada melhor para desmoralizar os atletas se nem ele acreditava na p´ropria missão, depois quem o mandor prometer pontos e medalhas se não era ele que ia participar nas provas!!!!, por ultimo e que tal pedir comtas ao ciclista que andou 4 anos a receber á conta do orçamento e á ultima da hora descobre que é asmático e que não senhora não pode ir para Pequim, por causa do tempo , será que o tempo em Pequim é assim tão diferente agora do que era á 4 anos atrás será qyue ela não sabia o clima que ia encontar , o que a sua própria federação fez para salvaguardar essa situação, onde para o dinheiro que recebeu. não o vai devolver??????????

LRC disse...

Caro "anónimo(a)", sou inteiramente a favor de que para se obter resultados tem que se criar condições, inclusivé as monetárias (vulgo subsídios), mas quem não se esforçar para tal ou mesmo não competir, então s.f.f. devolva a massa porque ela tem onde ser aplicada.
Não sei se o Michael Phelps ficou ou não na Aldeia Olímpica, mas não vejo nenhum problema da nossa Vanessa tger ido para um resort. Ela sabia quais os meios que necessitava para obter o fim pretendido: ser medalhada.
Quanto às declarações dela, só "enfia o barrete" quem acha que foi para lá passear, passar as manhãs na caminha, arranjar desculpas com árbitros e condições atmosféricas, etc...
Se se confirmar a Rosa Mota como substituta do Comandante Vicente de Moura, podem crer que essa "marmelada" vai acabar. Só se investe em quem pode mesmo fazer boa figura. Boa figura quer dizer competir com dignidade respeitando o País. Mesmo sem ganhar medalhas.

Cumprimentos
LC

Anónimo disse...

A vanessa não é aquilo que todos julgamos ser, é outra rosa mota a vibrar com as derrotas dos colegas.
Não acha que ela disse tudo aquilo no fim da prova porque lhe correu mal? ganhou 20 taças do mundo recentemente, era claramente favorita e a grande esperança do ouro e no fim acabou por ser segunda e uma frustraçao para ela propria.Pior ficou com o ouro do nelson evora, e pior ainda, sendo o atletismo a trazer novamente uma medalha ja que mais nenhuma modalidade o faz o que nao cai bem no seio do triatlo lhe garanto.
Quanto ás desculpas dos atletas é perfeitamente normal que falem assim,sao pessoas sem formaçao que ficam 4anos esquecidas e uma vez confrontadas com as camaras dizem coisas que nem eles sabem porque dizem,sabe deus os jogadores de futebol que todos os dias falam para as camaras e mesmo assim metem os pes pelas maos,imagine de 4 em 4 anos e a primeira vez para alguns caso de marco fortes e arnaldo abrantes.
assim me despeço.

Anónimo disse...

Sim todos têm razão eu quando falei no resort da vanessa foi para tentar dizer que nem todos os ateletas tiveram iguais possibilidades, sendo certo que isso não justifica tudo. Agora as declarações da Vanessa foram infelizes quanto muito seja pela solidariedade para com os seus colegas afinal de contas eles tinham tanto direito de lá estar como ela. Quanto á Rosa Mota tenho duvidas que seja a pessoa ideal para o local , é que uma coisa é ser campeã atleta etc etc. o que se quer para um comissário é que este seja um bom gestor

Anónimo disse...

eu tinha razão quando aqui fiz os comentários, leiam hoje a edição da revista sábado o artigo sobre o mal estar entre a comitiva portuguesa, ao ponto de todos os atletas portugueses exigirem um pedido de desculpas por parte da vanessa com a garantia de nãoparticiparem na cerimónia de encerramento do jogos, e lá iua a nossa vanessa sozinha de bandeira na mão e de medakha ao peito ia sim, formosa mas não segura lá ia a vanessa

Anónimo disse...

afinal ainda ha benfiquistas campeoes olimpicos 2 nao chega?