26.4.08

CONTRA-INDICAÇÕES

Depois de tanto alarido, a Direcção Geral de Saúde em face dos testes efectuados e dos relatórios recebidos, teve que voltar a autorizar a comercialização da Depuralina. O espanhol tinha razão, aquilo está equiparado aos alimentos e estes não são acompanhados de contra-indicações.
Como é sabido, não sou adepto nem inimigo deste tipo de produtos. Só toma quem quer e quem pode. E quem acredita.
Mas o que é sintomático, é que as baterias viraram-se agora contra outra marca, esta muito mais conhecida e já bem implantada em todos os mercados internacionais, cujos autocolantes e pins andam por todo o lado, os célebres "pergunte-me como".
Pois é isso que eu agora pergunto: como é que só chegaram a estas conclusões ao fim de uma data de anos do produto andar no mercado? Só agora é que descobriram contra-indicações na Herbalife?
Podem ter toda a razão, mas que custa a entender...lá isso custa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo seu comentário, em relação ao qual gostaria de esclarecer alguns pontos, que penso não terem sido bem interpretados. O meu comentário anterior é simplesmente o meu testemunho, neste caso em relação ao consumo de um produto e os resultados que obtive, como concerteza o Sr. Portuga já fez em relação a um restaurante, um filme, uma loja, um telemóvel, uma bebida, etc., que concerteza por ter tido uma experiência favorável partilhou isso com familiares e amigos, em suma, pessoas de quem gosta! É isso que eu faço, não só em relação à Herbalife como em muitas outras experiências positivas da minha vida - recomendar a outras pessoas! E isso como disse, é o meu testemunho e vale o que vale o de qualquer outra pessoa.
Agora vamos aos factos, que não dependem de opiniões!
Primeiro-: A Organização Mundial de Saúde recomenda para toda a gente, além da já tradicional alimentação equilibrada, suplementos vitaminicos para toda a gente (independentemente da marca), uma vez que os alimentos tradicionais já não fornecem os nutrientes necessários por diversos factores!
Segundo; A Organização Mundial de Saúde diz que 70% (dados de há três anos) das idas ao médico estão relacionadas com uma nutrição desiquilibrada!
Terceiro: A empresa Herbalife existe há 28 anos (em Portugal há 14), actualmente em 65 paises, está cotada na Bolsa de Valores de Nova Iorque, tem registados 30 milhões de testemunhos com resultados positivos em relação aos seus produtos e tem no seu Conselho Cientifico, médicos galardoados com Prémio Nobel!
Quarto: Todos os rótulos dos produtos Herbalife têm a recomendação para se consultar um médico ou especialista antes de os consumir (como vê só não vai quem não quer), principalmente se a pessoa tiver alguma patologia.
Quinto: Todos os produtos Herbalife têm garatia de reembolso de 30 dias, caso a pessoa não tenha os resultados desejados, ou efeitos adversos (mais ninguém do ramo alimentar faz isto)
Sexto: A Direcção Geral de Saúde de Portugal nos 14 anos que a empresa Herbalife tem em Portugal, não tem qualquer registo de reacções negativas aos produtos.
Sétimo: A Herbalife não faz nem nunca fez publicidade nos orgãos de comunicação social, limitando-se a crescer através dos resultados dos produtos nas pessoas que os utilizam (Como sabe Sr. Portuga, esta forma de marketing só funciona com produtos de excelência, porque também como é hábito no ser humano, mais depressa se espalha uma noticia má do que uma boa).
Muitos mais haveria a frisar, mas estes chegam para lhe tentar transmitir, que o meu testemunho é uma gota de água no oceano mas que não é sustendada no diz que disse mas sim em resultados, porque só se consegue aconselhar um bom filme a um amigo ou familiar depois de o ver!
Sr. Portuga, desejo-lhe muita saúde e felicidade e faça como um médico me disse há muitos anos. "No seu dia-a-dia, faça tudo o que tiver ao seu alcance para não cair nas mãos de um médico, senão arrisca-se a ter um catálogo de doenças."
Tenho pena, que o Sr. Portuga não me tivesse conhecido há três anos atrás, se isso tivesse acontecido hoje decerto que acreditaria no meu testemunho!
Continue com o seu blog e obrigado por publicar os meus comentários. Até Breve

Unknown disse...

tenho pressão alta controlada por remédio, colesterol também controlado e fibromialgia. Estou pensandon em usar o herbalife. Será q tem alguma contra-indicação?