16.4.08

MEIA-FINAL

Em noite chuvosa, a Lagartagem espetou com 5 às Águias (até deu duas de avanço) e carimbou o passaporte para a final do Jamor contra os Dragões.
Como dizia a minha filhota, leoa dos 7 costados, após o jogo: "obrigado Chalana, por fazeres sentir que ainda há um treinador pior que o Paulo Bento".
Para uns, a época ainda pode ser salva, com a miragem do 2º lugar no campeonato e um lugar garantido na Final da Taça.
Para outros, a época terminou mesmo aqui. Para esses, que lhes continue a valer o estatuto que ainda os enche de orgulho e de brio.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

Épa, o teu blog já serve de supermercado?
Um abraço.

Paulo Gomes disse...

Sou águia de prata e serei sempre benfiquista.

Entendo que as pessoas devem ser dos seus clubes sempre. Nas vitórias, mas também nas derrotas.

Claro que não me revejo "neste" Benfica. Eu, com 36 anos de idade (quase 37), sou daquele Benfica que já vi em 3 finais europeias (perdeu-as todas, mas esteve lá). Sou daquele Benfica que ganhava campeonatos, taças, ganhava nas modalidades amadoras, e quando não ganhava estava por lá perto.

A quem foi habituado assim, desde a sua infancia, é dificil viver com a actual situação. Até porque se o meu clube é sem dúvida, o maior de Portugal, o que tem mais adeptos, o que tem maiores infraestruturas, o que tem maior palmarés, o que tem uma situalção financeira invejável (esta é o presidente que diz), então porque é que não é o melhor????

Nesta semana particularmente díficil para os benfiquistas, verifiquei com clareza que o Benfica continua a ser o maior de Portugal. Porque se o Benfica é o clube com mais adeptos, o anti-Benfica é claramente o 2º clube português com mais adeptos.

Já me dizia o meu tio Manuel, tinha eu 8 anos: "Paulo, em Portugal toda a gente é do Benfica! Ou é favor ou é contra!"

Tio Manuel, passados 28 anos, continuas a ter razão. Obrigado pela tua sabedoria.

Abraços Benfiquistas.

PG

LRC disse...

Caro Paulo,
Pela descrição que faz dos feitos e da grandeza do Benfica, a sua idade deve ser 63 e não 36 como diz no comentário.
Um abraço e boa sorte para Domingo, no Dragão. É que pelo andar da carruagem, levam outra.