5.12.07

OS SACOS

A notícia do dia era que o Governo andava a estudar a hipótese de termos que pagar os sacos de plástico, esse utilitário que nos dão nas lojas e nos hipermercados para transportarmos as compras.

Não dei grande relevância à notícia, pois já estou um pouco habituado a isso: no supermercado Pingo Doce, aqui na Lapa, há largos meses que os sacos de plástico têm que ser adquiridos e quando vou ao IKEA se quero acomodar as compras tenho que comprar um saco de papel ou então de plástico reforçado. Para não falar também das lojas LIDL.
De certeza que pelo país fora deverá haver outros estabelecimentos que aplicam tal medida, mas até hoje não me lembro de ter lido, visto ou ouvido algum protesto (ou sequer comentário) sobre esta obrigação de aquisição do saco.
Mas bastou ser um membro do Governo a aventar essa ideia, e aqui d'el rei que os políticos até nos sacos de plástico nos querem ir ao bolso. De nada valeu a intervenção do representante da Quercos a tentar explicar a bondade ambiental de tal ideia.
Era "mão ao bolso" ....e mais nada.

Sem comentários: