7.9.06

OS DADOS

Depois do Passaporte Electrónico, suge agora o Cartão do Cidadão.
Todos os nossos dados compilados e informatizados, ainda que bem protegidos.
Mas, ao ritmo que "estas coisas" do digital avançam, não me custa nada acreditar que, um dia, esta anedota possa vir a ser realidade:

Telefonista : "Pizzaria, Boa noite."
Cliente : "Boa noite, quero encomendar uma pizza,s.f.f."
Telefonista: " Pode-me dar o seu NIDN,sff ?"
Cliente : " Com certeza, o meu Número de Identificação Nacional, é 6102049998-45-54610."
Telefonista : "Muito obrigado Mr Kerry. A sua morada é 1742 Meadowland Drive, e o seu número de telefone é 494-2366, o seu número no escritório da Lincoln Insurance é o 745-2302 e o seu portátil é 266-2566. De onde está o Sr a ligar ?"
Cliente : "Estou a falar do portátil da minha mulher. Onde foi buscar essas informações todas?"
Telefonista : "Nós estamos ligados em rede ao Sistema."
Cliente:(Suspiro) "Ah,sim ! Eu só queria encomendar duas pizzas com extra queijo e camarão..."
Telefonista: "É capaz de não ser boa ideia."
Cliente : "Desculpe!!! ?"
Telefonista : "Consta na sua ficha médica que sofre de hipertensão e de um nível muito alto de colesterol, além disso o seu seguro de vida desaconselha vivamente escolhas perigosas para a sua saúde."
Cliente : "Pois é ...tem razão! O que é que me propõe ?"
Telefonista: "Porque é que não experimenta a nossa pizza Light com iogurte de soja. Tenho a certeza absoluta que vai adorar."
Cliente : "Como é que sabe que vou adorar!!!?
Telefonista: "O Sr. consultou o site "Recette Gourmandes au Soja" na biblioteca municipal no dia 15/01 às 14h32 onde permaneceu ligado à rede durante 36 minutos, daí a minha sugestão." Cliente : "Pronto,está bem!. Mande-me duas pizzas familiares. Quanto é?"
Telefonista: "É a escolha certa para si , para a sua esposa e respectivos 4 filhos. São 49,99 $."
Cliente : "Posso-lhe dar o meu número de cartão de crédito para o pagamento?"

Telefonista : "Lamento, mas vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado"
Cliente : "Não faz mal, eu vou ao multibanco levantar dinheiro antes que chegue a pizza."
Telefonista : "Duvido que dê. Tem a conta a descoberto."
Cliente : "Meta-se na sua vida, caramba. Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam ?"
Telefonista : "Estamos um pouco atrasados. Daqui a 45 minutos serão entregues. Se estiver com muita pressa pode vir buscá-las, só que transportar duas pizzas de mota não é aconselhável, além de ser perigoso"
Cliente : "Mas que raio de história é esta ? Como é que sabe que tenho uma mota ?"
Telefonista : "Peço desculpa. Apenas reparei que não tinha pago as prestações do carro e que ele foi penhorado. Mas a sua Harley está paga. Daí pensei que fosse utilizá-la"
Cliente : "@#%/$@&?#!"
Telefonista : "Agradeço que não me insulte... não se esqueça que já foi condenado em Julho de 2019 por Insulto a Agente na via pública"
Cliente : (Silêncio)
Telefonista : "Mais alguma coisa ?"
Cliente : "Não, é tudo!..Não,espere..não se esqueça dos 2 litros de Coca Cola que constam na promoção ."
Telefonista : "Desculpe, mas vai ter que escolher outra bebida. O regulamento da nossa promoção, descrito no art.3.12, proíbe-nos de enviar bebidas com açúcar a pessoas diabéticas."

Cliente : Grrrrhhh!!!!

Sem comentários: