12.9.06

O COVEIRO

Pois no Domingo lá fui ao Restelo, na companhia do meu amigo vitorriano CMC, assistir à primeira das muitas vitórias com que o meu Belém irá brindar os sócios nesta época. Aliás, pelo calendário, já deveria ter sido o 2º êxito, mas o Major decidiu atrapalhar ainda mais esta trapalhada toda do início da época.
E foi no intervalo do jogo que, em amena cavaqueira, veio à baila a situação dos profissionais do Gil Vicente, agora impedidos de exercer a sua profissão pela entidade patronal.
Está-se mesmo a ver a jogada: chegam ao fim do mês e não recebem, a pretexto de não haver actividade...nem as consequentes receitas. E quem barafustar que vá para tribunal, que depois o departamento jurídico do clube logo vê se é questão laboral ou questão desportiva. Enquanto houver providências cautelares e Tribunais de várias instâncias...
Isto é, depois de enterrar o Gil Vicente, que nos anos mais próximos não deve tocar na "chincha" em nenhum escalão, a Direcção chefiada por essa sumidade e orientada jurídicamente por aquele mágico, está-se a preparar para dar o golpe aos jogadores. É o que se pode chamar um enterro completo.
Ah presidente, você vai ficar na história. Nem que seja pela monumental tareia que os seus jogadores lhe vão dar quando se aperceberem como isto vai acabar.

Sem comentários: