6.7.09

SONDAGEM

Já foi publicada a 1ª sondagem após a marcação da data das eleições autárquicas, da responsabilidade da Universidade Católica.
Dos mais de 500 mil eleitores lisboetas, para esta sondagem a Católica entrevistou 716 e somente dos que ainda têm telefone fixo, pelo que, e considerando que vale o que vale, o meu realce vai para a CDU que aparece em 4º lugar, a confirmar as quedas de votação que aparenta ter em freguesias-bastião, como Alcântara, Carnide, Santo Estêvão e Madalena, onde detém a Presidência da Junta de Freguesia e que nas Europeias já obtivera um modesto 3º lugar em todas elas. Um sinal de que os tempos já são outros?

3 comentários:

Zé Alfacinha disse...

A crer nesta sondagem, António Costa consegue superar a coligação PPD+CDS, o que diga-se, é muito bom.

Anónimo disse...

Há por aqui uma grande confusão!
Só um exemplo:em Carnide, uma das ditas "freguesias-bastião" a CDU não baixou a votação, caros amigos! Ali a CDU cresceu 53% o nº de votantes entre as duas eleições europeias ( 630 votos em 2004 e 943 votos agora ).
Em 2004 a CDU também foi 3ª força com 10,1%. Agora teve 13,4%...
ANTES DE FAZERMOS DETERMINADAS AFIRMAÇÕES É MELHOR SABERMOS DO QUE ESTAMOS A FALAR...

E não se compare o incomparável... Europeias são europeias, autarquicas são autarquicas...

Paulo Gomes disse...

Apenas queria fazer uma pergunta: Esta sondagem, foi feita por alguma das empresas de sondagens, que aquando das Europeias, dava a vitória clara ao PS?....