14.7.09

"GRIPE A"

Na sessão de hoje da Assembleia Municipal, o lider da bancada do PPD/PSD afinou pela tónica dos últimos meses: ataque cerrado a António Costa e a tentativa de denegrir e minimizar a obra que ele e a sua equipa estão a fazer (e bem) pela cidade, obrigando a Vereação e a bancada do PS, liderada por Miguel Coelho, a elevar o nível das respostas.
Discursava então Saldanha Serra "por isto e por aquilo" e chega o momento de dizer que a Câmara não estava a fazer nada no que dizia respeito à Gripe A (H1N1). E não só disse como repetiu, com o ar solene e acusador de quem apanhou alguém em falta. Pensava(m) ele(s) que tinha(m) descoberto uma enorme brecha no trabalho da Vereação.
O problema, depois, foi a resposta dada pelo Vereador Manuel Brito: o que acabava de ser afirmado não corrrespondia à verdade e teria bastado aos Deputados Municipais do PPD/PSD terem falado com os Vereadores do PPD/PSD, tipo conversas em família, para que ficassem informados: já tinha sido aprovado por unanimidade, na última reunião de Câmara, o Plano de Combate e Pervenção à "Gripe A" que há cerca de 1 mês tinha começado a ser preparado e que se espera ser eficaz na prevenção da pandemia que, sem quaisquer dúvidas, também chegará a Lisboa a partir de Outubro.
Foi mais uma (das muitas que têm havido) oportunidade para o executivo camarário liderado por António Costa explicar detalhadamente uma acção que, discreta mas eficazmente, tem preparado nos gabinetes.
Quanto ao lider municipal do PPD/PSD, e apesar de tentar convencer o plenário, numa 2ª intervenção, que não estava a fazer da "Gripe A" uma caso de guerra política, acabou por meter a viola no saco e até por reconhecer como positivo o trabalho feito pela Vereação.
Como diz o povo: saiu-lhes o tiro pela colatra.

Sem comentários: