13.7.09

ANTÓNIO COSTA PRESIDENTE

Foi no Jardim de São Pedro de Alcântara (aquele que a actual Vereação liderada pelo PS reabriu após ter estado anos encerrado e entaipado, aguardando o fim da obras por falta de pagamento da Vereação PPD/PSD ao empreiteiro) que António Costa anunciou formalmente a sua recandidatura à Câmara Municipal.
A parte do jardim que foi reservada para este evento estava repleta, não só de dirigentes e militantes do PS, mas também de muitos convidados e de público anónimo.
Foi um discurso esclarecedor e incisivo, aquele que António Costa iniciou poucos minutos antes das 20.00hrs, agradecendo a colaboração prestada na Vereação a Sá Fernandes (com quem já estabeleceu acordo pré-eleitoral) e a Helena Rosta e Manuela Júdice (talvez um piscar de olho para um possível acordo).
O discurso que António Costa proferiu perante José Sócrates e Carlos do Carmo pode ser lido no site da candidatura, com especial ênfase para cumprimentos do que havia prometido para estes dois anos de mandato intercalar (arrumámos a casa, pusemos a Câmara a funcionar e preparámos o futuro. Pode não encher o olho, mas é o trabalho de formiguinha que constrói alicerces) e para as comparações com que mimoseou Santana Lopes:
"Os lisboetas vão escolher entre quem arrumou a casa e quem a desarrumou. É uma escolha entre a política ao serviço dos cidadãos e a mera política-espectáculo, entre o rigor e a trapalhada, entre a competência e a aparência».

Sem comentários: