31.3.08

NASCIDOS ANTES DE 1986

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós os que nascemos nos anos 50, 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas à prova de crianças, ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags e viajar à frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia-nos bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso. Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pela rua abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos. Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos telemóveis. Nem Play Station ou X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos e se os quiséssemos encontrar íamos à rua. Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das árvores, cortávamo-nos e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal. Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos às portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados. Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não, íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, pois eles estavam do lado da lei.

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo. És um deles? Parabéns! Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, 'para nosso bem'.

Para todos os outros que não têm idade suficiente, pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto, meus amigos, é surpreendentemente medonho... e talvez ponha um sorriso nos vossos lábios.

A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu após 1986. Chamam-se jovens. Nunca ouviram 'we are the world' e uptown girl conhecem de westlife e não de Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle. Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael Jackson sempre foi branco. Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia um deus da dança. Acreditam que Missão Impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

Agora vamos ver se nós estamos a ficar velhos. Se :

1. Entendes o que está escrito acima e sorris 2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada 3. Os teus amigos estão casados ou a casar 4. Te surpreendes a ver crianças tão à vontade com computadores 5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis 6. Te lembras da Gabriela (a primeira vez) 7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos 8. Vais encaminhar este e-mail para outros amigos porque achas que vão gostar;

SIM, ESTÁS A FICAR VELHO..... heheheh , mas tivemos uma infância do caraças!

(texto recebido por email e que durante meia hora me fez recordar a minha juventude)

30.3.08

NORMALIDADES

Mais um ano em que o FCP não perde no Restelo, embora desta vez tenha sido com uma grande dose de sorte. Na próxima jornada, em pleno Dragão, já podem fazer a festa do título e quem deve estar roído de inveja deve ser o Deco, agora sujeito a estas cenas.
Quanto a nós, temos que nos voltar a concentrar no nosso campeonato para amealharmos pontos, agora que já temos novo Presidente, a quem dou os parabéns e um conselho: não comemore a sua eleição de forma excessiva, para não lhe acontcer isto pois seria uma grande vergonha. Para si e para nós, sócios do clube.

O ELOGIO

Também eu me senti incomodado ao ouvir esta notícia, no noticiário das 17.00hrs (actuais), quando apanhava uns raios de sol e lia o Expresso junto à Torre de Belém.
Claro que Jaime Gama, nº 2 da lista de Sócrates ao congresso e nº 2 na hierarquia do estado, pode dizer tudo aquilo que lhe vem à cabeça sobre Alberto João Jardim, mas tem que usar de algum bom senso e, acima de tudo, lembrar-se dos seus camaradas de Partido que, ao longo destes 30 anos, têm dado a cara em listas eleitorais para combater um projecto político adversário liderado por um tal espécie de Bokassa, conforme este mesmo Jaime Gama classificou aquele mesmo Alberto João Jardim, em 1992.
Inacreditável, este "tiro no pé" de Jaime Gama. Imaginam o Sócrates a ir a Bruxelas e em discurso público elogiar Durão Barroso pela obra feita como 1º Ministro Português? Acho que nem mesmo após um "explêndido repasto" tal fosse possível.
Neste momento, em que estou solidário com o sentimento de indignação dos camaradas madeirenses, faço minhas as palavras que mais estamos habituados a ouvir de Jaime Gama:
"Faça favor de terminar porque já ultrapassou o seu tempo".

ACTUALIZAÇÃO

Descuidei-me com o Canal-DVD...

e passou uma hora sem eu dar por isso.

Hoje vou dormir menos.

Deixa-me lá ir acertar o relógio.


CANAL-DVD

Hoje vou rever esta excelente série

do Comissário Corrado Cattani,

que já deu na TV faz agora uns bons aninhos.

Filmes e séries da Mafia fascinam-me...

29.3.08

NOVO CICLO

Depois do resultado eleitoral vitorioso, na 2ª feira foi a tomada de posse, na 4ª feira houve a eleição dos orgãos e hoje teve lugar a nossa primeira reunião.
Fim de um ciclo e início de outro, muito mais complicado, com 3 eleições em 2009: Europeias, Legislativas e Autárquicas.

MANIPULAÇÃO

Como já é público e notório, conforme vão sendo noticiados os indicadores de que a acção governativa está mesmo a surtir efeito ao fim de 3 anos, vão surgindo as manifestações ou marchas organizadas pelo PCP e pelos sindicatos da Intersindical, contestando tudo e mais alguma coisa, mesmo que seja incontestável.
Estas acções têm como finalidade o consumo partidário interno, isto é, para continuarem a impingir aos seus militantes aquilo que já lhes andam a vender desde o 25 de Abril: a reacção continua aí, o perigo do fascismo está à espreita, o grande capital oprime-nos, todos os governos e governantes são uns ditadores e uns ladrões, com excepção dos comunistas (que não poderão comprovar isso, porque nunca hão-de ser governo).
Depois de mobilizarem a função pública, os professores e a administração local, hoje foi a vez de alguns idosos (pertencentes às célebres ARPIs - associações de reformados pensionistas e idosos que o PCP cria em cada terriola) desfilarem na Baixa lisboeta sob o olhar atento do Jerónimo de Sousa, que por acaso até ia a passar por ali. Grande coincidência.
Espectáculo que já se torna banal e desinteressante este, que o PCP nos vai oferecendo semanalmente e que deve terminar no 1º de Maio. Meramente para animar as hostes e atrapalhar a vida de quem vive e trabalha em Lisboa.
Na calha para as próximas semanas, já devem estar os inválidos do comércio. Seguidos dos deficientes. E das donas de casa descontentes.

28.3.08

VIGELAND




DE MAL A PIOR

Lá vão vocês dizer: aí vem este gajo dar pancada no Scolari.
Claro que sim, então este "treinador" desculpa-se com a falta de meia dúzia de jogadores para justificar mais esta derrota, após vários erros na convocatória e na constituição da equipa.
Ricardo e Carlos Martins? Jogos de bastidores e de empresários, é o que dá a sensação de ser.
A equipas de "alguma" nomeada, não ganhas um jogo, ó Scolari: Polónia, Itália, Grécia. Como também não ganhaste à Finlândia e à Sérvia. Que te valha agora os fracotes da Georgia, que vem mesmo a calhar nesta altura da tua carreira.
O Sócrates já começou a dar alegrias, o 13 de Maio em Fátima está quase aí...só faltam começar a entrar as bolas para animar ainda mais a malta.

22.3.08

DO MEU TEMPO DO LICEU


Ainda hoje é do melhor que se pode ouvir. Cá em casa, do antigo vinil ao moderno CD, incluíndo versão karaoke, estão sempre a jeito para ajudar a aliviar o espírito. Tem dias...

21.3.08

PÁSCOA PRIMAVERIL

Porque é que os coelhos estão ligados aos ovos da Páscoa ?

Pode não haver resposta pronta para essa questão, mas há para o facto de este ano a Páscoa coincidir com o início da Primavera.
Saiba porquê aqui.

Para todos, formulo votos de uma Páscoa Feliz, cheia de amêndoas, folares, ovos (os tais dos coelhos)...e de segurança na estrada neste fim-de-semana XL.

20.3.08

AS CIÊNCIAS


Ora aqui está um caso de verdadeira ciência: como enriquecer.
Pela quantidade de anúncios em diversos jornais, publicitando "professores" que têm solução para todos os males e que curam tudo e mais alguma coisa, deve ser mesmo um negócio bastante rentável. E se não resolverem os problemas de quem os procura, pelo menos resolvem o deles: reforma assegurada e em cash. É preciso ciência para conseguir isto.

E que tal a ASAE fazer umas visitas a estes consultórios? Ou será que dá azar?

FINALMENTE

19.3.08

O DO PAI

Hoje comemorou-se mais um dia de cariz vincadamente comercial, com especial incidência, segundo as estatísticas elaboradas pela malta nos locais de trabalho, em after-shaves, gravatas, peúgos e livros.
Cá em casa acertam sempre talvez devido ao facto de haver uma brilhante conselheira.
Este ano o destaque, se é que me é permitido fazê-lo, vai para o CD com as "cantigas" daquele brilhante filme/documentário que eu adorei ver (e que até aplaudi no fim) e que estou desejoso que saia em DVD.
Então, com vossa licença, vou-me deliciar a ouvir esta pérola.

ECOPONTO

18.3.08

CONCEITO SUECO

Há alguns anos foram outros suecos, da Norema, que por cá se instalaram e inovaram com o conceito "compre desmontado e entretenha-se em casa".
Para quem tinha falta de paciência para os filhotes ou não estava para aturar os sogros ao fim-de-semana, aquilo foi uma salvação.
Hoje em dia impera a IKEA onde se vê o produto, vai-se ao corredor tal, tira-se, paga-se e leva-se (ou pede-se para levar) e chegados a casa toca a olhar para as instruções e a montar. Tudo feito por nós!
Ainda há-de chegar o dia em que poderemos comprar o carro no IKEA. Em kit.
Então é que seria um fim-de-semana em grande. Alucinante, mesmo.

VAI IMPERAR O BOM SENSO

A Juventude Socialista anunciou hoje propostas de alteração para reduzir ainda mais a carga proibitiva do diploma do PS para regular a utilização de 'piercings', pretendendo que o livre uso destes materiais baixe de 18 para 16 anos. Apresentado sexta-feira passada na Assembleia da República, o PS começou esta segunda-feira a diminuir o alcance do seu projecto de lei em relação às proibições à utilização de 'piercings' e tatuagens.

Em declarações à agência Lusa, o deputado socialista Renato Sampaio, mostrou-se disponível para aceitar que menores de 18 anos sejam autorizados a usar 'piercings' ou tatuagens, desde que as respectivas famílias assumam a responsabilidade em termos de consequências para a saúde.
"O objectivo do nosso projecto não é proibicionista, mas regular uma actividade para salvaguardar a saúde dos seus utilizadores, assim como para prevenir a transmissão de doenças", declarou à agência Lusa aquele deputado socialista.

Da mesma forma, Renato Sampaio, também lider do PS/Porto, adiantou estar aberto para rever a ideia de proibir os cidadãos em geral de aplicarem 'piercings' em zonas do corpo humano como a língua, vasos sanguíneos, junto do pavimento da cavidade oral, na proximidade de nervos e de músculos, e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea.
Segundo Renato Sampaio, o PS está disposto a aceitar que, quem desejar ter aplicações de 'piercings' nestas zonas do corpo, seja obrigatoriamente alertado para os riscos dessa prática e, se persistir, assuma depois a responsabilidade por ela.
Para a JS, a apresentação do diploma do PS representa "uma oportunidade para reforçar a qualidade e segurança na prestação de serviços de tatuagem e colocação de piercings".

No entanto, os jovens socialistas dizem agora pretenderem assegurar "que os objectivos de qualidade e segurança prosseguidos pelo diploma não se mostram excessivamente restritivos do acesso às tatuagens e piercings pelos seus potenciais clientes".
Nesse sentido, a JS propõe os 16 anos a idade necessária para se "consentir na realização de tatuagens, maquilhagem permanente ou colocação de piercings".
"A opção em causa é conforme com a maioria das disposições relativas à idade mínima para consentimento em vigor no direito português, com principal destaque para as disposições do Código Penal quanto ao consentimento informado", justifica esta organização de juventude.

A JS avançará ainda com a proposta de dar a "possibilidade de os menores de 16 anos poderem aceder à realização de tatuagens, maquilhagem permanente e à colocação de piercings, desde que obtida a autorização dos pais".
Depois, por a JS "entender que uma proibição total de colocação de piercings em determinadas partes do corpo se pode revelar excessiva para alcançar os efeitos pretendidos pelo diploma, vai propor a eliminação dessa norma proibitiva".
Em alternativa, os jovens socialistas defende a existência de um "especial dever de informação dos responsáveis pela colocação dos piercings, que assegure ao consumidor o conhecimento dos riscos associados à sua opção e que lhe permita escolher livremente pela colocação do adorno, salvaguardando o equilíbrio entre a tutela da segurança e higiene da actividade e a esfera de liberdade individual de cada pessoa".

Despacho da Lusa

KAMA-SUTRA INFORMÁTICO




17.3.08

A CAMPANHA DO "JORNAL DO BELMIRO"

Noutra frente, também as invocadas malfeitorias antidemocráticas do Governo encontraram terreno para várias outras indignações. De repente, diversos jornais e jornalistas deixaram de lado o trabalho de analisar a razão ou a falta dela de professores e ministra da Educação, para passarem a achar suficiente a acusação dos professores de que estão a atentar contra a sua "dignidade". O jornal 'Público', desesperadamente em busca de uma caução de esquerda (perdida quando o seu director, entre outras coisas, se lembrou de ver na invasão do Iraque uma espécie de 25 de Abril no Médio Oriente), passou a semana que antecedeu a manifestação dos professores a fazer a promoção dela. Quando a Fenprof anunciou de véspera 70.000 manifestantes, o 'Público' confirmou: iam ser 70.000; quando a Fenprof, no dia após, corrigiu para 100.000, o 'Público' adoptou logo os 100.000 como número oficial e definitivo. E quando alguns polícias e GNR foram a quatro das 1200 escolas do país perguntar quantos manifestantes viriam a Lisboa, o 'Público' tratou imediatamente de fazer manchete com a acusação da Fenprof de que se tratava de uma manobra intimidatória, seguramente planeada ao mais alto nível: nem por um momento se ponderou a possibilidade de ser verdadeira, e mais razoável, a explicação dos polícias envolvidos de que tinham apenas querido planear e facilitar o trânsito para e em Lisboa.

Miguel Sousa Tavares, in Expresso

DO MEU TEMPO DO LICEU

Esta foi das primeiras músicas "tocadas em colectivo" cá em casa, já lá vão uns bons anitos. Quando o Hugo e o Pedro descobriram, nos seus tenros "teens", que aquele êxito dos Gun's'Roses tinha um primeiro rosto, a partir daí foi um desbravar pelas emoções, letras e músicas, que só o Senhor Robert Zimmerman sabia imprimir no que compunha. Até mesmo nas mãos do Eric, este clássico fica "p'rá história".

Ainda hoje, quando nos apetece, desatamos a bater à porta.

16.3.08

O COMÍCIO

Não interessa se a casa era pequena ou à medida das necessidades. O que interessa é que estava lá o PS, como disse José Sócrates no início da sua intervenção.
E foi mesmo o PS militante, aquele que eu vi. E eramos tantos e dos mais variados sítios de Portugal, que até fiquei cá fora, à porta do Pavilhão, porque já não cabia mais ninguém lá dentro. Se não fosse aquele providencial ecrã-gigante...
Acho que ninguém fez falta, porque só fazia falta quem estivesse lá. E lá estiveram os que quiseram e puderam ir. Muitos ou poucos, foram os suficientes para mostrar que o PS está com Sócrates e com o seu Governo.
Sobre a substância das intervenções, comemorar 3 anos de Governo com resultados deu direito a dizer tudo. E está tudo dito!

14.3.08

A CRISE TAMBÉM AJUDA

Todos ouvimos o Ricardo Salgado e seus colegas banqueiros anunciar que, apesar da crise estar instalada, não há mais crédito...sem ser (ainda mais) bem pago. Com crise ou sem crise, os bancos têm que dar lucro e, conforme se vem constatando, cada vez dão mais.
Apesar da crise e por causa dela, esta semana foi óptima para as empresas de camionagem, pois fartam-se de facturar. No sábado transportaram uns largos milhares de manifestantes até Lisboa e era vê-los, dezenas e dezenas de autocarros, estacionados por tudo o que era sítio.
Na 4ª e hoje também fizeram serviço e amanhã vão levar mais uns bons milhares até ao Porto.

Ainda bem que há alguém que lucra em tempos de crise.

13.3.08

BRANQUEAMENTO

Lá a colecção do CSI do Expresso ainda vai. Mas os livros que estão a tentar impingir, usando até uma campanha publicitária "Warholiana" , isso é que não.
Primeiro, levaram-no ao colo para ser eleito o Português mais importante de sempre e agora ainda dão a conhecer a sua vida passo a passo. Qualquer dia de certeza que aparece uma petição para rebaptizar a ponte. E depois uma estátua.
Não há pachorra para esta gente!

SERVIÇOS DE LUXO

Na melhor nódoa cai o pano.
Neste caso, o pano é o Governador.
Que não resistiu a cair na nódoa.
E, pelos vistos,
caiu uma(s) vez(es).
O que vale é que era de luxo e, pelos vistos, dava para ela se ir governando.
Haja alguém que saia beneficiado com a situação.

12.3.08

3 ANOS

Foi a 12 de Março de 2005 que Portugal iniciou um novo Rumo.
Têm sido tempos difíceis, porque endireitar as finanças públicas e gerir em tempos de recessão mundial, obriga a que toque a todos, sem excepção.
Há muitos descontentes que protestam? Há, pois há.
E há-de haver sempre, enquanto houver PCP e Intersindical.
Mas também há quem tenha motivos para estar contente.
Sábado lá estarei no Porto no Grande Comício comemorativo destes 3 anos de Governo PS e não interessa se seremos 7 ou 70 mil. Vai quem quer e quem pode.
Eu vou!

11.3.08

ALL MY FAVES

Ora aqui vai uma dica:

espectacular, este site dos sites.

Vale a pena guardá-lo nos favoritos.

INDIGNADA ESTOU EU!

EU que tenho o 12º ano e ganho 426 euros por mês...e um professor/a?
EU que não tenho subsídio de refeição nem transporte...e os professores/as?
EU que não tenho tolerâncias de ponto concedidas pelo meu patrão...e os professores/as?
EU que trabalho 44 horas semanais...e os profesores/as?
EU que não tenho direito a nenhma falta por mês...e os professores/as?
EU que tenho 22 dias de férias...e os professores/as?
EU que não tenho nenhum serviço complementar de saúde...e os professores/as?
EU que trabalho nos dias 24 e 31 de Dezembro até às 19h00...e os professores/as?
EU que não tenho nenhuma carreira profissional nem diuturnidades...e os professores/as?
EU que sou todos os dias avaliada pelo meu patrão...e os professores/as?
EU que não aspiro a promoções e aumentos só se o patrão quiser...e os professores?
EU que estou sujeita a um despedimento se aderir a uma greve...e os professores/as?

EU que vejo os políticos de esquerda e de direita a apadrinharem a manifestação numa "gula" política vergonhosa...
EU que assisto aos apupos, insultos e gritos dos professores/as na rua, dando uma lição de civismo aos meus filhos...
EU que estou farta dos sistemas corporativos que não largam mão das suas mordomias, por mim também pagas...
EU que estou farta da corrupção na política e fora dela e ninguém se indigna nem faz nenhuma marcha de protesto!
EU que adivinho que o caso BCP vai passar à história e não vai haver nenhuma marcha de protesto...
EU que afinal não sou mais que o Zé Povinho de quem tantos falam mas ninguém defende...
EU QUE NINGUÉM ME OUVE porque, sózinha no trabalho, não sou ninguém e no entanto, somos muitos milhares...

EU SIM! TENHO DIREITO A ESTAR INDIGNADA!
(texto recebido por email e por certo escrito por uma das milhares de "anónimas" que se viu grega para arranjar emprego, tavez precário e pelos vistos mal pago, e que se vê diáriamente em dificuldades para o conseguir manter).

10.3.08

AI, JESUS

Não se pode pensar em fazer um brilharete, que não dê logo para o torto.
Há 14 épocas (usei algarismos porque estou como o Sousa Cintra, "não sei se se escreve Catorze ou Quatorze, pelo que é melhor passar 2 cheques de Sete") que o Boavista não perde no Restelo e ontem, mais uma vez e com alguma "vaca", não só não perdeu como até ganhou.
Sorte a deles, que só agora se estrearam a vencer fora de casa. Azar o nosso, que bem precisávamos de humilhar os lagartos e de amealhar 3 pontos, pelos que nos hão-de tirar.
Foram as notícias da substituição do Camacho que evervaram a malta.
Ai, Jesus...não te metas nisso. Lembra-te que o que não é bom para os outros, também não é bom para ti.

PRÓS E CONTRAS

Hoje na RTP-1 a Fátima Campos Ferreira vai-nos apresentar nos Prós e Contras um debate a não perder:

Rei ou Presidente? República ou Monarquia?

Paulo Teixeira Pinto, presidente da Causa Real e membro da Opus Dei, enfrenta António Reis, fundador do PS e Grão-Mestre da Maçonaria - Grande Oriente Lusitano.
Ética republicana ou ideais monárquicos? O que divide hoje os dois regimes?
As experiências europeias… Fundamentos e valores políticos…
Paulo Teixeira Pinto, Gonçalo Ribeiro Teles, António Reis, Medeiros Ferreira e um conjunto alargado de personalidades monárquicas e republicanas.

Eu, que não vou poder assitir mais logo, vou ver depois no site da RTP.
A não perder!

9.3.08

BRINDEMOS

Camacho demitiu-se de treinador do Benfica, após ter empatado na Luz com o último classificado.

Zapatero venceu as eleições, e está à beira da maioria absoluta.

PHOTOSHOP

NÚMEROS

Expliquem-me lá uma coisa difícil de entender :

- Se em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares , o que equivalia, grosso modo, a 77 Euros,

- e hoje ele custa 100 dólares, o que equivale, sensívelmente, a 70 Euros,

- como é que se pode dizer que o petróleo está mais caro?

Actualização em tempo: O preço do barril voltou a fixar novos máximos históricos ao superar os 105 dólares em Londres e os 109 dólares no mercado norte-americano. A contribuir para a nova sessão de ganhos do "ouro negro" está a queda do dólar para mínimo recorde contra o euro, o que está a atrair muitos investidores para o petróleo.

DO MEU TEMPO DO LICEU

Hoje passa um dos êxitos, o primeiro, daquele super-conjunto que, felicidade minha, tive o prazer de ver ao vivo.

8.3.08

DIA DA MULHER

Por cá, hoje comemora-se o dia desta mulher.
De todo os país, desceram à capital milhares de activistas do PCP que trouxeram as amigas e os amigos do PSD, desculpem, não é nada disto...vou reformular: desceram à capital milhares de pessoas, incluíndo também professores, liderados pelos respectivos sindicatos, para tentar mostrar não se sabe bem o quê e o porquê, e que o Jumento tenta explicar nesta boa reflexão.

Averiguei também nalguma imprensa do dia e retive o seguinte :




Ora então, feliz Dia da Mulher, senhora Ministra.
E já agora, extensivo a todas as mulheres, sem excepção.

7.3.08

RESULTADOS

Em complemento do post anterior e para que conste, o resultado da votação dos Militantes do PS-Lisboa foi o seguinte :

Lista A - Miguel Coelho = 1.006 votos ....... 38 mandatos

Lista B - Miguel Teixeira = 615 votos......... 23 mandatos

Na Secção de Campo de Ourique, a vitória foi de 92 contra 62 votos.

A minha convicção estava certa. Era uma certeza convicta. Agora vou descansar uns dias.

6.3.08

CONVICÇÃO

A cerca 24 horas de se saber o resultado das eleições internas no PS Lisboa, é tempo de últimar os detalhes finais e de começar a fazer o balanço do trabalho efectuado durante a campanha.
É grande, muito grande, a minha convicção que os Militantes do PS-Lisboa vão saber escolher, mais uma vez e sem quaisquer margens para dúvidas, a equipa liderada pelo Miguel Coelho, equipa madura e à altura das responsabilidades, com provas já dadas e ainda com muito para dar ao Partido e a Lisboa.
Por certo que os Militantes de Lisboa não vão ficar indiferentes à qualidade do trabalho político demostrado, ao longo dos últimos anos e nas
mais diversas tarefas, por Camaradas como Marcos Perestrello, Carla Madeira, Dias Baptista, Marta Rebelo, Sérgio Cintra, Miguel Valente, Custódia Fernandes ou João Valente Pires.
Claro que os Militantes do PS Lisboa não vão ficar insensíveis ao elevadíssimo número de autarcas que abraçam, mais uma vez, o projecto político "Por Um Partido de Militantes" .
Referências como Irene Lopes, José Rosa do Egipto, Belarmino Silva, Graça Ferreira, Francisco Maia, Luís Monteiro, Josefina Branquinho, Flávio Fonte ou Teresa Almeida, entre todos aqueles ilustres "anónimos" que defendem o PS nas autarquias, estão uma vez mais com Miguel Coelho.
Menciono por fim a renovação geracional que, gradualmente, está a ser feita na Concelhia e que já é visível nos nomes de Jorge Telmo, Félix Soares, Hugo Lobo, Maria João Correia, José Reis Santos, Joana Neves, José Dias Ferreira, Teresa Bhatt, Pedro Gomes, Sofia Franco ou Tiago Bastos, entre muitos e muitos jovens que acreditam poder continuar este projecto político para o PS Lisboa.
É por tudo isto que tenho a certeza que amanhã os Militantes de Lisboa votarão inequívoca e maioritáriamente na Lista A de Miguel Coelho e, em cada Secção na Lista A para o respectivo Secretariado.
Amanhã, por esta hora, já se saberá quão grande era a minha certeza.

5.3.08

A DECISÃO

Em tempo recorde cá para o nosso meio, já foi pronunciada a decisão do Conselho de Disciplina da Liga: o Belenenses fica sem 6 pontos por ter utilizado indevidamente o Meyong. O que se pode considerar um roubo.
Independentemente do recurso que vai ser apresentado (com o qual eu não concordo muito, pois acho que, apesar da razão que nos assiste, vai ser perca de tempo) é de felicitar que esta decisão tenha sido anunciada em tempo útil, pois não apanha desprevenido nem penaliza in-extremis o Belém ou beneficia qualquer outra equipa que estivesse a lutar pela Europa ou para ser despromovida.
Assim e desta maneira, atempadamente, dá para encher o peito e... seguir em frente.
O Paços de Ferreira que o diga.

PS - CAMPO DE OURIQUE


4.3.08

FESTA

Hoje há jantar especial cá em casa.

Até vai meter uma charutada.


Parabéns, Hugo.

3.3.08

DEFICIÊNCIAS

Ora aqui estão mais 500 Portugueses (e respectivos familiares) que vão começar (ou continuar) a dizer mal do Sócrates. Se calhar e porque está na moda, até vão organizar uma manifestação.
Bonito, vai ser quando este tipo de verificação da Administração Fiscal for alargado a todos os contribuíntes, de Norte a Sul, dos Açores à Madeira.

2.3.08

FUTEBOLÊS

A jornada deste fim-de-semana da 1ª Liga contemplava 3 jogos entre clubes rivais da mesma cidade ou zona, o que em futebolês se chama um "derby".
Devido aos nervos ou a quaisquer outros condicionamentos, todos marcaram passo: 3 derbies, 3 empates.
No Minho entre Braga e Guimarães; no Porto entre Boavista e FCP; em Lisboa entre Sporting e Benfica, nenhum deles conseguiu mostrar ou provar que, desta vez, era superior ao rival.
É caso para dizer: grandes tanços, que não dignificam as cores que vestem!

O ADVOGADO

Desde pequenino que me habituei a ouvir que o dinheiro não tem cor e que, sem ele, a nossa qualidade de vida não é tão boa, pelo que há que fazer pela vida porque ele não cai do céu.
Contudo, também me ensinaram que na vida há valores que devemos defender e respeitar e que, por isso, não vale tudo para alcançarmos os nossos desejos. As nossas convicções devem falar mais alto do que os interesses materiais.
Vem isto a propósito do mediático advogado Garcia Pereira, muito conhecido não por ser o líder histórico e quase vitalício do Partdo de extrema-esquerda PCTP/MRPP mas sim por ser candidato a todas as eleições. Seja para Presidente da República, Primeiro-Ministro ou Presidente da Câmara, lá está o Gracia Pereira a concorrer (ofuscando até o estatuto da histórica Carmelinda Pereira) e aproveitar essas oportunidades para criticar veementemente o espectro partidário governamentável e a dizer mal de tudo e de todos.
Claro que cada um sabe de si... e quando se constata que Garcia Pereira aceitou ser o Advogado de Paulo Portas na acção que vai intentar contra o Ministro da Agricultura, ou quando se tornou público que o Governo regional do Alberto Joao Jardim há já vários anos que contrata os serviços profissionais do lider maoísta, fica cada vez mais claro qual a correlação das forças "dinheiro/convicções" que Garcia Pereira coloca na sua balança pessoal.
Longe vai o célebre "morte ao capitalismo e a quem o apoiar".

1.3.08

CANAL-DVD

Hoje vai passar a Sylvia Kristel, essa diva holandesa que,

no ano do 25 do 4, nos abriu as janelas para visões mais latas.

Aquela cena do cigarro...deu brado.

Vale a pena recordar o que foi esta saga.