11.3.08

INDIGNADA ESTOU EU!

EU que tenho o 12º ano e ganho 426 euros por mês...e um professor/a?
EU que não tenho subsídio de refeição nem transporte...e os professores/as?
EU que não tenho tolerâncias de ponto concedidas pelo meu patrão...e os professores/as?
EU que trabalho 44 horas semanais...e os profesores/as?
EU que não tenho direito a nenhma falta por mês...e os professores/as?
EU que tenho 22 dias de férias...e os professores/as?
EU que não tenho nenhum serviço complementar de saúde...e os professores/as?
EU que trabalho nos dias 24 e 31 de Dezembro até às 19h00...e os professores/as?
EU que não tenho nenhuma carreira profissional nem diuturnidades...e os professores/as?
EU que sou todos os dias avaliada pelo meu patrão...e os professores/as?
EU que não aspiro a promoções e aumentos só se o patrão quiser...e os professores?
EU que estou sujeita a um despedimento se aderir a uma greve...e os professores/as?

EU que vejo os políticos de esquerda e de direita a apadrinharem a manifestação numa "gula" política vergonhosa...
EU que assisto aos apupos, insultos e gritos dos professores/as na rua, dando uma lição de civismo aos meus filhos...
EU que estou farta dos sistemas corporativos que não largam mão das suas mordomias, por mim também pagas...
EU que estou farta da corrupção na política e fora dela e ninguém se indigna nem faz nenhuma marcha de protesto!
EU que adivinho que o caso BCP vai passar à história e não vai haver nenhuma marcha de protesto...
EU que afinal não sou mais que o Zé Povinho de quem tantos falam mas ninguém defende...
EU QUE NINGUÉM ME OUVE porque, sózinha no trabalho, não sou ninguém e no entanto, somos muitos milhares...

EU SIM! TENHO DIREITO A ESTAR INDIGNADA!
(texto recebido por email e por certo escrito por uma das milhares de "anónimas" que se viu grega para arranjar emprego, tavez precário e pelos vistos mal pago, e que se vê diáriamente em dificuldades para o conseguir manter).

2 comentários:

Zé Alfacinha disse...

Aposto que há mais gente assim indignada como esta anónima do que professores e afins ... numa qualquer manif no Terreiro do Paço.

MCP disse...

Fossem só os professores... privilegiada, neste país, é toda a Função Pública!