19.10.08

AVÉ CÉSAR

O secretário-geral do PS considerou que a vitória de Carlos César nas eleições regionais deste domingo nesta Região Autónoma «é a consagração de uma carreira política e de uma governação que orgulha todos os socialistas portugueses».
Numa curta declaração em Lisboa, José Sócrates disse ainda que a renovação da maioria absoluta, prevista na projecção feita para a RTP e Antena 1, significa o abrir «com uma vitória» um ciclo que inclui, em 2009, a realização de eleições europeias, autárquicas e legislativas.
«Estas são as primeiras de uma série de eleições que se vão disputar no país. O PS começa com uma vitória», sublinhou Sócrates, que saudou a «grande e expressiva vitória» do PS nas regionais açorianas.

5 comentários:

Paulo Gomes disse...

O PS começou com uma vitória a primeira de uma série de eleições que começou nos Açores.

E o pior é que vai continuar a ganhar!....

Se não ganhasse o PS, também não havia ninguém de jeito para o substituir.

Repito o que já disse anteriormente: Quem é que salva os portugueses dos políticos portugueses?

Abraços conformados (só hoje)

PG

PS: Uma pergunta de última hora. Acha que o IVA a começar a ser pago com o recibo, em vez de ser com a emissão da factura, vai alguma vez acontecer em Portugal?

LRC disse...

Caro PG,
Sobre os Açores está tudo dito. Sobre o demérito de todas as vitórias qoe o PS poderá via a ter, por KO técnico dos adversários, também parece que pouco haverá a dizer, na sua óptica.
Resta o problema do IVA, que lhe posso adiantar que está em fase de estudo avançado (estudo, percebeu?) a proposta de alteração da entrega do iva (porque é feita uma retenção e passagem)só na altura em que o negócio é concluído, isto é, quando se recebe o carcanhol.

Retribuo o abraço conformado.

LC

Paulo Gomes disse...

Amigo Luís,

Você disse "estudo"? Está mesmo em "estudo"???

Basta copiar o resto da Europa! Basta olhar para o que eles fazem e fazer igual! Ou os governos portugueses só utilizam essa tactica quando lhes convêm?

Qual o argumento do Estado português cobrar imediatamente (naqueles que têm IVA mensal; noutros casos é trimestral) 20% por uma transacção comercial que só vai ser liquidada 30, ou 60, ou até 90, quem sabe a 120 dias??? E seja qual for o argumento que arranjem para defender o Estado, lembrem-se só do seguinte: ainda é mais gritante a injustiça, quando o cliente é o próprio Estado.

Eu acho que esse estudo vai demorar alguns anos.... São os anos que o PS estiver no poleiro!

Abraços cada vez menos conformados.

PG

LRC disse...

Caro amigo Paulo,

Se não sabe, deveria saber, que nenhum dos partidos que até hoje esteve no "arco do poder" se interessou em mudar fosse o que fosse em relação à cobrança do iva.

Só agora o PS, sensível à situação económico-financeira actual, equacionou encarar esse estudo, que qualquer Ministro das Finanças que se preze (seja de que partido for) não quer ouvir falar.

Um abraço "rosa"

LC

Paulo Gomes disse...

Por isso mesmo, é que eu ando a dizer-lhe há bastante tempo que são todos iguais!

Só você é que acha que não....

Abraços ex-laranjas

PG