18.10.08

CONDECORAÇÃO

Ontem foi dia de receber um distinção muito honrosa do clube da minha terra, o Paço de Arcos, clube eclético e famoso, principalmente no Hóquei em Patins.
Completei tantos anos de sócio como os que tenho de idade, pois lá em casa mal acabávamos de nascer éramos logo inscritos na C.D.P.A. e de seguida no Belenenses, que era para podermos aprender logo de pequeninos a sofrer e a defender causas e valores minoritários.
Cerimónia solene, repleta de sócios e amigos e de representates do poder local (político, autárquico, religioso, militar, cultural e social) e que serviu também para eu poder ver e rever alguns da minha geração, muitos já grisalhos, uns calvos, outros barrigudos, todos de uma maneira ou outra muito diferentes do que aquilo que já fomos.
O Clube, coitado, também está muito diferente e precisa de ser reanimado, pois já teve melhores dias. Mas pela quantidade de equipas jovens também ontem homenageadas pelos títulos alcançados, penso que está novamente no bom caminho: a massificação e a formação desportiva de jovens em vez da profissionalização de atletas de competição.
Vamos a ver se os actuais dirigentes conseguem resisitir.

4 comentários:

Paulo Gomes disse...

Parabéns ao Paço de Arcos, grande fornecedor de jogadores de Hóquei Patins do Sport Lisboa e Benfica.

Saudações desportivas.

PG

LRC disse...

Pois é, haja alguém que reconheça o "viveiro" que ali tem sido construído ao longo dos anos.
Ah, e o treinador Carlos Dantas também foi "made in P.A." (foi meu colega de equipa).

Abraço hoquista.

LC

Paulo Gomes disse...

O meu amigo Luís foi jogador de hóquei do Paço de Arcos?

Se foi, e com o devido respeito, não devia ser muito bom. Porque se tivesse sido, teria parar ao Benfica!

Abraços encarnados.

PG

LRC disse...

Caro Paulo,

Fui guarda-redes...tanto de hóquei em patins, como de andebol e depois, de futebol de salão (hoje é futsal).

Mas qunado tive mesmo mesmo quase para ser transferido para o Benfica...desisti de praticar desporto. Eh,eh,eh...

Abraço desportista

LC