28.7.08

BOM COMEÇO

3-jogos-3 e nenhuma vitória averbada, com a atenuante do 1º jogo ter tido um grau de dificuldade elevado e por isso haver uma certa desculpa.
Mas os dois jogos seguintes lá no Algarve, caramba Mister Flores, ao menos uma alegriazita para animar os adeptos que tanta fé depositam esta época na sua equipa maravilha: ela é Director Técnico que é um diamante, um Francês e um Argentino que valem ouro, um Treinador que vale platina, um Presidente que vale tudo e que ainda não ganhou nada.
Podem dizer que foram jogos a brincar, chamados de preparação e que por isso até não foi nada que não se esperasse de quem anda à procura da equipa ideal, mas levar 5 golos em dois jogos não augura nada de bom.
E os semblantes que eu vi hoje assim o demonstram. É que hoje custou-me imenso olhar para o jornaleiro, para o caixa do banco, para o empregado do café, para o colega do escritório.
É que há tanto tempo que eles, lagartões assumidos, não mostravam aquela cara de gozo...

2 comentários:

Paulo Gomes disse...

Amigo Luis,

Lá esta você a falar do glorioso Benfica outra vez...

Os benfiquistas sabem que a mudança do plantel está a ser radical. Teria mesmo que ser depois dos anos anteriores.

Gostava de estar a ganhar estes jogos a feijões, mas não estou minimamente preocupado com estes resultados.

Quero mesmo é ganhar ao Rio Ave na 1ª jornada e ao Porto na 2ª e por aí adiante.

Todos nós sabemos que daqui a um mês a equipa que vai entrar em campo não vai ter nada a ver com esta que tem jogado.

O Petit já foi, outros terão que se seguir e na 1ª jornada lá estarão em campo aqueles que querem cá estar e que merecem lá estar.

O Belenenses até agora ganhou os jogos todos de preparação. Mas diga lá, não trocava estas vitórias todas pela vitória na 1ª Jornada do campeonato?

Abraços de pré-época.

PG

LRC disse...

Caro Paulo,

A dureza da realidade obrigou-me a ter qoe escrever outra vez sobre o seu glorioso. Poderia ter escrito sobre a ligeira descida dos preços do combustível ou do castigo sancionado pela FPF ao Boavista e ao JNPC.

Mas escolhi o tema que mais tocou a 5 milhões de Portugueses, o hat-trick negativo do SLB. Ah, o jogo do Estoril foi um resultado positivo, portanto não é hat-trick.

E já que fala em experiências, todos os anos o Glorioso começa assim, independentemente do Treinador e dos jogadores. É mesmo caso para dizer que estão todos à experiência. Começam e acabam a(s) época(s) em experiências(s).

Boa sorte, que aquilo em Vila do Conde costuma ser mar de cachão. E do Porto costuma vir borrasca. E depois a lagartagem, ai senhores, o Derlei com 50 anos corre mais que os putos da defesa...

E quanto a nós, pastéis, as expectativas são baixas, muito baixas mesmo, pelo que cada vitória será celebrada pelos adeptos como uma "ida à UEFA" com espumante e pastéis de nata.

Com 37 Brasileiros (incluíndo a equipa-técnica) e meia-dúzia de Portugueses (já contando com o massagista e o roupeiro) não se pode esperar muito desta renovada "equipa".

Um hat-trick de abraços

LC