31.5.08

OBRIGADO

Quando no mês passado aqui agradeci aos laranjas a escolha de Manuela Ferreira Leite para candidata à liderança do PSD já estava bem claro e visível que o sindicato dos votos funcionaria em pleno para que os barões do aparelho regressassem à Rua de S. Caetano. A campanha e as directas só foram precisas para lançar o Pedro Passos Coelho e para indicar ao Santana Lopes que está aprovado para ser o candidato à Câmara de Lisboa.
A bem dizer, a Manuela foi a pior candidata que o PSD poderia escolher para combater José Sócrates, tal o seu comprometimento com políticas restritivas e com ideias económicas semelhantes às que actualmente vigoram no país. Nada de novo e de original poderão oferecer aos Portugueses, pelo que não é alternativa. O PS agradece...e o país também.
Frontal e à maneira do norte foi a saída de cena de Menezes, mas era escusado aquela "do canalha". É que já todos sabiam que era.

2 comentários:

Paulo Gomes disse...

A Dª Manuela Ferreira Leite (pessoalmente não simpatizo muito com ela) ganhou as eleições directas do PSD.

De todos os candidatos, foi a única que não fez nenhuma promessa, quando era tão fácil fazê-lo, principalmente dizer que ía baixar os impostos.

E, ao não fazê-lo e mesmo assim a ganhar, coloco duas questões que são para mim, pertinentes:

1) Será que os militantes que votaram nas eleições directas do PSD, já estão fartos dos lideres partidários que fazem promessas em pré-campanha e que depois já sabe que não o vão cumprir (assim tipo José Socrates) quando estiverem no poleiro?

2) Será que ela não fez nenhuma promessa, pois sabe que quando chegar ao poleiro (se lá chegar...) vai fazer politicas iguais às que o José Socrates faz e que ela antes também já fez e não quer passar por mentirosa?

Alguém que me responda, por favor.

Abraços laranjas,

PG

LRC disse...

Caro Paulo,
Não gosto de deixar ninguém sem resposta, embora neste caso ela já esteja implícita nas suas palavras.
Ninguém pode prometer o que sabe que não pode cumprir, Excepções feitas ao PCP e ao Bloco de Esquerda, que diáriamente tudo prometem, com grande facilidade, pois sabem que nunca "lá" chegarão para poderem ser chamados a cumprir. Assim é fácil.
Cá em casa, muitas vezes ouvia os meus miúdos dizere "se eu fosse 1º ministro aumentava os salários todos os meses" ao que invariávelmente eu repondis "boa, eu voto em ti".
Manuela Ferreira Leite candidatou-se só a chefe do PSD para arrumar a casa e para liquidar de vez o PPD. Isso não tem nada a ver com política nacional e com eleições legislativas. Muito menos com o combate a José Sócrates e ao seu governo. Daí ela não ter nada para prometer.
Sócrates continua a executar o programa que apresentou a sufrágio e que naturalmente os partidos da oposição, desde o primeiro minuto, se opõem. Mas o que se constata é que os resultados estão aí.
Só não vê quem não quer e Sócrates irá ganhar novamente as eleições em 2009, quando o Povo for chamado a votar.

Um abraço limão (neste caso é bem melhor do que laranja).

LC