6.5.08

ESTACIONAMENTO

Hoje tive um almoço Bloguista e para além da Política e do Belenenses, como não podia deixar de ser, discutiu-se Lisboa, a nossa cidade, onde trabalhamos e residimos.
Veio então à conversa o terrível problema do estacionamento na cidade, quer seja à superfície ou subterrâneo, pois por mais cara que esteja a gasolina e o gasóleo e por mais apertada e repressiva que seja a fiscalização policial, o que é certo é que continua a ser difícil encontrar lugar para se estacionar o carro, tanto para residentes como para visitantes, seja na Baixa, nas Avenidas, em Belém ou na zona da Expo. É um problema generalizado por toda a cidade.
Fenómeno complexo este do trânsito e do estacionamento, que exige algum saber e muita razoabilidade. Daí, se ter aflorado o estacionamento na vertical, os tais "silos" que poderiam resolver em parte o problema, mas que têm quase sempre a oposição dos ambientalistas, vá-se lá a saber porquê, nos tempos que correm.
À falta de soluções concretas que lhes facilite a vida, resta aos alfacinhas mudar de Lisboa para os vários concelhos limítrofes, como por exemplo o Montijo, a cerca de 30 minutos de Lisboa por carro ou por barco, onde a oferta é grande e com qualidade e as infraestruturas são vastas e agradáveis.
E porque os experts nunca mais acabam de "pensar" como resolver os problemas que cada vez mais afligem quem reside em Lisboa, estou-me quase a decidir a pôr a casa à venda e a mudar-me para onde, por exemplo, possa chegar a casa e estacionar o carro sem ter que aguadar 1 hora por uma vaga. Ou nunca mais ser rebocado por ter 2 rodas em cima do passeio....às 02.10hrs da madrugada (critério absurdo e inexplicável) por um zeloso reboque da PSP que "tem que fazer" 4 serviços por noite. Tal e qual !!!

2 comentários:

Zé Alfacinha disse...

Concordo absolutamente caro amigo LC !!!

E sublinho: o problema não são os experts que demoram a pensar...

mas sim os políticos que demoram a decidir ...

Paulo Gomes disse...

Eu, quando chego a casa, tenho sempre o meu lugar disponível. Sorte de ter garagem. Mas também tenho azar de ter vizinhos que acham que têm jeito para carpinteiros e mestres de obras, que fazem barulho, umas vezes à noite durante a semana, outras vezes bem cedo, ao fim de semana. Enfim, não se pode ter tudo...

Amigo Luis, amanhã de manhã, pode ir ter comigo para levantar a sua encomenda.

Abraços combatentes

PG