18.5.08

A FESTA

A Final da Taça de Portugal é considerada a festa do futebol, convergindo para o Jamor milhares e milhares de pessoas que fazem os tradicionais pick-nicks na mata antes de entrarem para o Estádio. No ano passado estive lá a apoiar o meu Belém contra a Lagartagem e como é sabido, perdemos inglóriamente o jogo.
Hoje à tarde, os Lagartos foram novamente bafejados pela sorte (e pelo árbitro) e bisaram: ganharam a Taça deste ano, frente aos Dragões. Não estou nada triste, bem pelo contrário, pois para além de gostar de ver a minha filhota e muitos dos meus amigos contentes, é também um forte murro na arrogância do Pinto da Costa. Que, diga-se a bem dizer, precisa de "levar" mais, que é para ver se acalma o espírito.
Vou continuar a assistir, via SIC-N, às comemorações leoninas, que passam pelo varandim da Câmara de Lisboa antes de chegarem ao Estádio de Alvalade. É que ganhar a Taça de Portugal e ficar em 2º lugar no Campeonato com acesso directo à Liga dos Campeões...é mesmo motivo para a Lagartagem fazer uma grande festa. É que pensam sempre que pode ser a última que se faz.

Sem comentários: