6.4.07

A RESPOSTA

O célebre cartaz "fascisóide" do PNR colocado na Rotunda do Marquês de Pombal durante uns dias não esteve sózinho.
Após o brilhante programa televisivo em que glosaram o tema, os Gato Fedorento mandaram colocar um cartaz de resposta, lado a lado com o outro, dando assim o seu contributo (grande, aliás) na luta contra a xenofobia.
O que não se compreende é a atitude da Câmara Municipal que, imediatamente, retirou o cartaz dos Gato Fedorento a pretexto do Código de Publicidade, aproveitando também para retirar o do PNR a coberto de estar muito danificado, de acordo com o gabinete do Vereador António Prôa.
Então, quer dizer que o cartaz do PNR, se não estivesse vandalizado, poderia continuar lá?
E o tal Código de Publicidade o que é que diz sobre emissão de mensagens daquele calibre?
Grande lata, ó Prôa.
Foto: Sérgio B. Gomes/PUBLICO.PT

3 comentários:

Anónimo disse...

Respeite a opiniao de quem sabe e os Portugueses sabem... Oliveira Salazar foi identificado pelo nosso povo como o maior Portugues de sempre, eis que as medidas consideradas por muitos xenofobas são vistas agora como gestos de uma grande figura e marco de o cracter de um Portugal melhor, destinto e com relevo no panorama nacional. Somos pela esquerda e nem por esta direita la iremos. Precisamos "rapidamente e em força" de medidas "extremas" que compreendam bem as necessidades deste nosso Pais. Esquerda não é solução, ficaremos para sempre no pelotão...

LRC disse...

Com votações destas, via telefone, qualquer resultado pode ser manipulado. Cá em casa, por exemplo, ninguém votou e juitos dos nossos amigos idem. E somos todos Portugueses só que não entramos em palhaçadas destas. Como confessou o Mourinho quando foi eleito o melhor treinado mundial através de uma votação semelhante, só ele tinha votado uns milhares de vezes.
No entanto, não há nada melhor para a revitalização da democracia (se quizer chame-lhe esquerda) do que aparecerem estas situações. Obriga-nos apensar.

Raimundo Narciso disse...

Olá,
também me interroguei sobre o contraste entre a calma da CML com o cartaz dos xenófodos (para não dizer mais...)e a hipersensibilidade (sem razão aliás) com o cartaz dos Gatos.
Aproveito para dizer que coloquei o merecido link lá no nosso jornal de parede.