11.2.07

A VOTAÇÃO

Hoje tive que me levantar ainda mais de madrugada do que quando vou trabalhar. Era dia de eleições e, como já é hábito, estou de serviço numa das secções de voto aqui na Lapa, função simpática e de elevado contacto público, que é considerada tão cívica que até o ex-PR Jorge Sampaio aceitou executar na freguesia dele.
Mais uma vez, cantei o número e o nome deste parceiro de café aos fins-de-semana e também pude observar bem de perto o nosso actual PR, a esposa, os guarda-costas e uma multidão de jornalistas. Para além dos amigos e conhecidos que sempre se revê nestas ocasiões.
O resultado final deste referendo foi aquele que eu esperava. Mesmo até na minha freguesia onde regra geral os conservadores vencem folgadamente, o que dá para ver até que ponto a justeza do "SIM" foi bem assimilada pelos vários estratos da população.
Fiquei tão contente, mas também tão cansado, que nem fui celebrar para o Altis. Jantei já tarde com a família e amigos no Amoreiras, observando o que dava na TVI e gostei do que ia vendo e ouvindo. Há sempre uns deslizes verbais, mas o cômputo geral foi bom.
Agora, senhores Deputados, vamos a arregaçar as mangas que chegou a altura do vosso trabalho. Nós já fizemos a nossa parte.

Sem comentários: