28.2.07

A COERÊNCIA

Pois no PS/Lisboa está tudo de acordo: tem que haver eleições antecipadas na Câmara de Lisboa para que a cidade possa sair da crise em que mergulhou. Miguel Coelho, o líder da concelhia disse-o aqui, o vereador Dias Baptista escreveu aqui e o vereador Rui Paulo Figueiredo escreveu aqui .
Mas, há sempre um mas, é preciso que Carmona Rodrigues e companhia se demitam.
Podiam seguir o exemplo do Alberto João Jardim, que o fez tendo também uma maioria e até teve o apoio e concordância de Marques Mendes e de todo o PSD.
Quem não deve, não teme. Ou será que para Lisboa eles aplicam outro peso e outra medida?

2 comentários:

Anónimo disse...

Lisboa é uma cidade milenar. A crise de Lisboa não é só de agora. Mais, não se ultrapassa com a queda do actual executivo. Deixa de ser mais um factor de crise, é verdade, mas, repito, não a sua solução.
A gestão de Lisboa está numa encruzilhada. Se o Executivo se mantiver, até a gestão corrente corre sérios riscos. Se houver eleições preliminares, o partido que as ganhar, teria que conseguir conciliar o impossível: uma gestão de recuperação mas que não pusesse em perigo o próximo ciclo eleitoral. Sejamos realistas: não é possível.
Assim, enquanto cidadão que habita Lisboa, entendo que agora mais que nunca, a cidade precisa de uma Comissão, ou qualquer outra designação, isso não é o importante, que se preocupe, para além da gestão corrente, apenas com duas coisas:
Recuperar financeiramente a CML;
Reestruturar o seu capital humano, sem receio das críticas que irão surgir e de alguns problemas humanos que necessariamente irá criar. Esses funcionários terão a almofada da Segurança Social, que reconheça-se o mérito, tem feito um trabalho que se distingue.
Se conseguisse assumir estas duas funções, quem integrasse essa Comissão prestaria um excelente serviço a Lisboa e consequentemente ao país. E quem poderia integrar essa Comissão. Todos os actuais vereadores. Até na redução da opacidade a Câmara mas sobretudo os cidadãos ganhavam com esta solução.
È uma proposta viável, num cenário em que tradicionalmente os partidos mais do que o exercício do poder, procuram o poder pelo poder? Pode ser, apesar de bastante difícil. Mas se assim não for, perdem todos.

Anónimo disse...

!!!MAIS UM EXCLUSIVO!!! NÃO, AFINAL SÃO TRÊS!!!
Carmonga ameaça liberdade de imprensa! Líder tangerina impõe mudanças! Sindicato afronta Governo! Tudo isto e mais, sempre muito muito muito mais, em http://ohcarmonga.blogspot.com/
o blog amigo do ambiente