16.11.07

CONTABILIDADE

O passivo, acumulado e deixado a 31 de Julho por 6 anos de gestão laranja na Câmara Municipal de Lisboa, ultrapassa os 1.400 Milhões de Euros.
Não soa a um número grande, mas é um grande número. Como já exempleficou o Presidente António Costa, se cada chinês contribuísse com 1 euro, mesmo assim não chegava para pagar.
Só com a gestão normal e corrente da CML, 95% da receita gerada fica logo "cativa" para assumir compromissos, sobrando assim sómente 5% para o investimento da autarquia.
Imaginação e gestão rigorosa terão mesmo que ser o apanágio deste executivo camarário.
Fazem muito bem em aumentar o IMI, de 0,7% para 0,8%. Não se vai sentir (são menos umas bicas e uns cigarros) e garante-se a entrada de 9 milhões, que bem falta fazem.
Incide sobre os Lisboetas? Claro que sim, então o município é onde? Mas uma coisa é certa, só paga quem é proprietário, como sempre aconteceu.
Taxa máxima? Pois é, mas basta olhar para os restantes concelhos da Área Metropolitana e constata-se que já quase todos a aplicam, com especial relevo para as câmaras geridas pela CDU que em Lisboa, pasme-se, até se opõe, vá-se lá saber porquê.
E espera-se que a Assembleia Municipal aprove a proposta para a duplicação do valor do IMI para os fogos devolutos. Quem é proprietário e não aluga, é porque tem posses e não precisa de rendimento. Que pague por isso!

Sem comentários: