3.11.07

A CULPA

"The McCanns feel guilty. They are in denial. They left their children alone. They cannot accept that their daughter might be dead. Guilt and denial are the emotions we smell off Gerry and Kate McCann, and they madden us."

Extracto de um texto de Anne Enright, vencedora do Bookers Prize, sobre o caso MacCann. Texto integral, em inglês, no Zé Rapaz.

2 comentários:

zerapaz disse...

Obrigado pela referência!

zerapaz disse...

Detector de Mentiras? Não, obrigado...

Roger Knapman (na foto), euro-deputado pelo partido de extrema direita inglês ind/dem veio, a meio da semana, dizer que polícia portuguesa é «corrupta» e tem conduzido uma investigação «falhada» desde o início sobre o desaparecimento de Madeleine McCann. A polícia portuguesa e o sistema judicial é, como se sabe, suspeito» e «É importante perceber que Portugal não tem historial de direitos humanos, de liberdade e democracia», acrescenta o súbdito de Isabel II.
O "impoluto" inglês vinha abrir a batalha, para passado 2 dias, surgirem na imprensa mundial as seguintes patacoadas:
«Os pais de Madeleine McCann, suspeitos do desaparecimento de sua filha em Maio, em Portugal, estão dispostos a submeter-se a um detector de mentiras para demonstrar a sua inocência.
Gerry e Kate McCann, ambos de 39 anos, não vêem inconveniente em fazer "qualquer coisa que ajude a restaurar sua reputação", afirmou um amigo da família, citado sem identificação por vários jornais.
- Se a polícia pedisse, eles submetiam-se a um teste com um detector de mentiras. Os McCann insistem que querem cooperar completamente com a polícia portuguesa, mas, até o momento, não receberam esse pedido das autoridades, continua a tal fonte "anónima".
No entanto, segundo a edição online do Daily Mail, a tal fonte anónima é um advogado inglês colega de partido do euro-deputado Knapmann, pelo que está fácil de perceber que todo este desenrolar de acontecimentos tem um fim comum. É que tanto em Portugal, que é o que interessa para o caso, como em Inglaterra os testes de polígrafo, não sendo ilegais, não têm qualquer validade jurídica em sede de julgamento...

Mas estes gajos que se julgam superiores aos outros povos e raças querem atirar areia para os olhos de quem?!?! Vão dar banho ao cão!

Detector de Mentiras? Não, obrigado...

Tenho dito.
Boa semana, rapaziada!


Postado por ZéRapaz