14.5.07

O IDEAL


Já estão marcadas as eleições intercalares para a Câmara de Lisboa.
Será como de costume a um Domingo, 1 de Julho, no primeiro dia da presidência Portuguesa no semestre que nos calha gerir a União Europeia. Não se vai notar nada e, no dia seguinte, tudo entrará na normalidade.
Ainda vamos ter que esperar por amanhã para Sócrates confirmar oficialmente que o candidato do PS é António Costa, para dias depois anunciar quem será o "sucessor" do super-ministro e nº 2 do Governo.
Isto é, se é que ele pode ser substituido. O que eu não acredito, pois António Costa, tanto no PS como no Governo é insubstitível, apesar de todos sabermos que não há insubstituíveis. Vai ceder temporáriamente o seu lugar, tipo "vou ali e já venho"; o cargo será executado por outrém, mas a presença de António Costa far-se-á sempre sentir, directa ou indirectamente, porque ele deixa sempre marca por onde passa.
Pelas provas dadas ao longo dos anos como dirigente do PS, Vereador em Loures, Eurodeputado e Ministro, pela sua personalidade vincada e pela competência que demonstra, acredito que é o candidato ideal, neste momento, para ganhar a Câmara para o PS.
Vamos a isso!
P.S. - Não percebi porque é que a Governadora Civil de Lisboa recebeu hoje, para além dos Partidos, a "candidata a candidata" excluíndo os outros anunciados "candidatos a candidatos". Todos estão em igualdade de circunstâncias : ainda não passaram do anúncio das intenções, as 4.000 assinaturas ainda são uma miragem e das listas só se conhece o líder.
Palavra que não percebi o estatuto de excepção.

5 comentários:

Anónimo disse...

Está encontrado o futuro presidente da CML !

Se olharmos para a "concorrência", até dá vontade de rir ...

Rumo ao Jamor, ops... (essa é outra história), Rumo á Vitória !!!

LRC disse...

Ó Camarada Alfacinha, olhe que quando foi do João Soares também estava no papo...e depois foi o que se sabe.
Além disso, mesmo com fraca concorrência, o que vale são os votos e eu não estou a ver as maiores freguesias de Lisboa (Benfica, S. Domingos, S. Fº Xavier, Santa Isabel, S. João Deus, Alvalade, etc...) a não votarem no PSD.
Será melhor esperar pelas listas (para ver quem/como vai fazer a campanha) e lutar pelos votos que nos garantam a vitória.

Até ao Jamor....pois claro!!!

Abraço azul.

Anónimo disse...

Amigo, eu também fui dos que sofri "na pele" aquela derrota de 2001 (desde essa data que tenho "comido o pão que o diabo amassou")
Mesmo assim existiu aquela "história" dos votos de Marvila ...
Enfim, penso que agora será diferente, temos todos que colaborar para que a vitória não ... fuja !

um abraço Azulão !!!

Lello disse...

so quando levarem mais esta derrota irao entender que os portugueses estao fartos das vossas lerias. esperem para ver como o psd vos ira mostrar. nunca se esqueca que o socrates e um perdedor e o marques mendes nunca perdeu uma eleicao.
nos de lisboa ja percebemos que voces mataram o carmona mas nao mataram a aml. so com o psd sera possivel fazer os dois proximos anos. entretanto o socrates que parece ser o unico inteligente do vosso bairro aproveitou para queimar mais uns quantos que lhe davam mal dormir.

Anónimo disse...

Aaaai Lelloooo, queres tuuu ? pááá ... amarela-te cara de um sapo. vai tuuu e aquele anã malvado !
MM nunca perdeu porque nunca foi a votos !!! (nem tamanho tem para chegar á urna)... LOL
O sócrates sabe é muito ... quem vos dera a vocês laranjas amarguinhas e secas ! Nem Santana, nem Carmona, nem Marques Mendes, e muito menos o Negrão !!!! é só rir
já parecem o Sporting ... vão ficar 18 anos sem ganhar nada (nem Gondomar, nem Oeiras).