4.5.07

A COMÉDIA

Depois de ter sido ouvido no DIAP, o Presidente da Câmara fez saber que falaria ao Povo.
Estava-se à espera de um cenário e saiu outro, tal e qual a final da Taça dos Campeões. Todos apostavam num Chelsea-Man.United e deu Liverpool-Milan.
Como estamos recordados, o líder do PSD anunciou perentóriamente que tinha combinado com Carmona Rodrigues um determinado guião para o show de ontem e afinal saiu dali uma "gaiosada" que deixou todos de boca aberta: fui eleito, votaram em mim, o lugar é meu. Tudo legal. Pode não ser ético, mas também não é patético.
Carmona já tinha avisado há uns dias que tencionava levar o seu mandato até ao fim. Razão teve o líder do PSD em dizer que o considerava sério.
Depois de se auto-elogiar, elencando a obra feita e a transformação que Lisboa sofrera com a sua gestão (até parecia que estava a falar duma outra cidade que não aquela onde vivemos) tratou de afrontar Marques Mendes e de se atirar (salvo seja) à Presidente da estrutura disitrital do PSD, também Presidente da Assembleia Municipal, opinando que, a haver actualização eleitoral, não devia ser só para a Câmara.
Já toda a oposição o tinha dito durante o dia. Agora e depois de Carmona, só falta mesmo o PSD pronunciar-se nesse sentido para se obter o pleno.
E terminou com o ataque à classe política. Pelos vistos, só são responsáveis os independentes.
Aí, a audiência, que devido à circunstância não podia rir, desatou a bater palmas.
Vamos aguardar agora pelo resultado da disciplina partidária do PSD e fazer depois as contas para ver quantos e quais os vereadores que se solidarizam com o capitão da nau. Por outras palavras, quem é que o vai atirar pela borda fora. Quer ele permita, quer não.
Esta última parte vai ser "de ir às lágrimas". Quem quiser poderá bater palmas.

Sem comentários: