9.5.07

O CONTENTAMENTO

Hoje fiquei muito contente com a atitude do PS/Lisboa, que tomou a iniciativa de provocar a queda da Vereação, originando as inevitáveis e muito aguardadas eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa.
E fiquei contente por 2 motivos: o primeiro, porque aquela gestão bicéfala Carmona-M.Mendes tinha que ter um fim, provocado e rápido, pois estava a ser um descalabro dia após dia e que, pelo andar da carruagem, continuaria assim até 2009. Não se vislumbrava, nem pelo lado do PSD nem pelo lado dos Independentes, qualquer vontade em resolver a situação; o segundo, porque o PS/Lisboa liderou o processo e levou a reboque a restante oposição. Para quem dizia que o PS não tomava atitudes consequentes e que estava conivente com o poder instalado, isto foi uma grande bofetada.
Mas a partir de agora é que vai ser o bom e o bonito: comissão de gestão de 5 elementos limitadíssimos nos seus poderes durante 60 dias, que é o prazo para se efectuarem as eleições intercalares.
Eleições que serão disputadíssimas e para as quais se perfilam já no horizonte 6 candidatos: 3 incógnitos pelos Partidos, o independente Sá Fernandes pelo BE e outros 2 independentes que se mostram disponíveis para avançar com eventuais candidaturas cívicas.
Vamos ver no que isto vai dar. Infelizmente para Lisboa e para os lisboetas, coisa boa não deve ser. Mas sempre será melhor do que aquilo que se tinha até hoje.

2 comentários:

Zé Alfacinha disse...

Vamos mudar Lisboa !!!!

Vamos apoiar uma candidatura Forte e Vencedora !!!

Lisboa merece !!!

www.estalisboaqueeuamo.blogspot.com


P.S.- Dia 27 de Maio, todos ao jamor, em tons de Azul...claro !

LRC disse...

Caro Zé Alfacinha:
Bem vindo à Blogos. Não dou muita credibilidade a Blogs anónimos. Mas como o Zé Alfacinha diz que ama Lisboa e parece ser Azul, vou linká-lo e seguir atentamente.
Bons posts! E que o PS ganhe a Câmara e o Belém ganhe a Taça.
LRC
www.suspeitix.blogspot.com
www.forumcampodeourique.blogspot.com