16.10.06

O PEDIDO

Ao ler hoje a justificação do Presidente em exercício da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo para a cedência de 1 autocarro do Município, para uma qualquer Comissão de Utentes se deslocar não intreressa onde para fazer não interessa o quê, fiquei esclarecidíssimo.
É que dizer "que o pedido foi feito por escrito" e que "a câmara não se imiscui nas actividades das associações do Concelho" demonstra uma gritante falta de rigôr na administração da coisa pública.

Mas é "gerindo" desta maneira, como também já se constatou noutros casos, que se conquistam os municípes e se ganham eleições.
Neste caso concreto, conclui-se que basta enviar-lhe um mail em nome da "Comissão de Utentes Anti-Lagartagem" a solicitar 1 autocarro para uma romagem à 2ª circular (eles dum lado, na catedral e elas do outro, a olhar para as montras) e será logo deferido em termos, pois "é só o custo do gasóleo".
Ou então a "Comissão de Utentes da Meia Laranja" lá do sítio escreve a solicitar 1 autocarro para uma visita de interesse fraterno, económico e social ao Casal Ventoso e será deferido em termos, pois "é só o gasóleo".
Com Presidentes de Câmara como este (e deve haver muitos) não chega uma nova lei das Finanças Locais.
É preciso ir mais longe, muito mais longe, para se acabar com este "folclore".

Sem comentários: