23.10.06

A EUFORIA

Encontrei-o no fim-de-semana, com o saco dos jornais na mão, completamente eufórico.
Inquirido sobre o motivo desse estado de espírito, abriu o saco e começou-me a mostrar, não os tradicionais semanários ou os respectivos cadernos, mas sim revistas da socialite, vulgo imprensa cor de rosa: numa, o brasileiro das telenovelas António Fagundes mostrava a sua namorada 29 anos mais nova; noutra, a famosíssima actriz italiana Gina Lollobrigida apresentava o seu namorado 34 anos mais novo e noutra, o conhecidíssimo Nicolau Breyner dizia quanto apaixonado estava pela sua namorada 28 anos mais nova.
E então? Porquê tanta euforia? Coisas normais, dos tempos actuais, comentei eu.
Pois é, respondeu-me ele, passando a mão pelo seu cabelo agrisalhado.

É que isto está-se a tornar moda e deve ser como as estatísticas off-record do tráfego de estupefacientes: por cada 3 casos públicitados há 300 escondidos e outros 300 em preparação.
E eu tenho cá uma fezada....concluíu ele.

Sem comentários: