21.10.06

O INÁBIL

Por causa da inabilidade deste Secretário de Estado, fartei-me de rir com o LNT do Tugir.
Talvez no fundo, o governante possa ter tentado dizer que há largos meses que andamos a constatar que os TV plasmas, os PCs e os portáteis, os DVDs, os micro-ondas, tudo o que seja para usar consumindo electricidade, se vende como o pão quente.
Os desenvolvimentos multimedia e tecnológicos e os novos agregados familiares levam a que muitos e muitos (muitíssimos) lares possuam duas Televisões sintonizadas em diferentes canais. E muitos outros também com computador(es). Quantas vezes tudo ligado e a consumir em simultâneo.
Se os indicadores do consumo (aquisição) de bens são bons, indicando também que a retoma económica está chegando, então o que o governante queria dizer é que quem consome (energia) tem que pagar. E que a energia não cai do céu, tem que ser adquirida. E se há correcções a fazer ao preço, será o consumidor a pagar.
Contudo, estas coisas podem-se pensar mas não se devem dizer. Mesmo por um cidadão comum como eu, quanto mais por pessoas com responsabilidades governativas. Tem que se ser mais polido e políticamente correcto no uso das palavras.
Ah...já agora, o Ministro da Economia anunciou que o aumento do custo energético em 2007 vai ser sómente de 6 %. Tem que se agradecer à Entidade Reguladora ter vindo dizer que seria de 15,7 %, pois com esta correcção ficámos tão aliviados que até parece que nem se vai dar pelo aumento.
Esta foi de mestre.

Sem comentários: