13.4.06

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Perguntou-me há vários dias o meu amigo Luís Tito: "Tu que és coelho bem podias explicar porque é que os coelhos põem ovos na Páscoa".
Confesso que tenho andado a matutar na resposta...e não sai. É daquelas perguntas que parece que são fáceis e que constatamos serem difíceis. Aliás, as respostas é que são dificeis. Como nos testes escolares : as perguntas estão sempre certas, as respostas é que regra geral saem erradas.
Puxo pelo cérebro (o que resta dele) e não encontro qualquer resposta. Pelo contrário, só me vem à memória perguntas do mesmo gabarito :
1) Porque é que a Gillette Portuguesa, conceituada marca de produtos tidos como exclusivamente para homens, é gerida por uma mulher? Sim, por uma mulher, que não faz a barba para poder sentir o gel, a lâmina e o after-shave. Que não consegue testar aquilo que vende.
2) Como é que o melhor comentador de Futebol da nossa praça, ainda no activo, consegue perceber daquilo a potes sem nunca ter praticado esse desporto? Explica o fenómeno sem nunca ter calçado as chuteiras e experimentado a sensação do passe que rasga a defesa ou do remate com o pé que está mais á mão. Ou de ter marcado aquele penalty ao poste mais distante.
3) Porque é que quem mais fala sobre o Casamento, os Filhos e a concepção são os membros da Igreja? Exactamente, esses a quem a prática de tais actos está interdita são os que mais opinam sobre eles. Sem experiência própria ou qualquer tipo de vivência, apresentam-se como verdadeiros experts na matéria.
4) E, last but not the least, porque é que quem mais comenta, escreve e fala sobre as mulheres (até prova em contrário, do melhor que o Criador pôs cá na Terra) são sempre tipos que se assumem como não praticantes da causa? Como é que eles sabem se aquilo é bom se não lhe tomam o gosto?

Pois é, são perguntas como estas que nos fazem pensar: será que os coelhos põem mesmo os ovos da Páscoa?

Desejo-vos uma Páscoa Feliz.

5 comentários:

Luís Novaes Tito disse...

É o que eu digo.
Passou-se. O homem passou-se!
Fica com um abraço e os votos de boa Páscoa.

Anónimo disse...

Caro Camarada,
Apreciei muito a sua dissertação e ao Coelho, Luís de seu primeiro nome e Família uma óptima Páscoa. Eu vou até às Beiras.
Um grande abraço,
Luís Dias

Anónimo disse...

Excelente!...
Boa Páscoa.
Um abraço.
Vítor M Ramos da Costa

cãorafeiro disse...

quanto à pergunta número 1, caro suspeitix, caso não saiba, a gilette também tem uma linha de lâminas para mulheres.

já agora aproveito para revelar à audiência masculina deste blog que a veet, marca de ceras depilatórias, tem uma cera depilatória para homens...

aqui está a prova documental:
http://armadilhaparaursosconformistas.blogspot.com/2006/01/o-mundo-ao-contrrio.html

LRC disse...

A todos os que comentaram, os meus agradecimentos.
Ao CãoRafeiro, um obrigado pelo esclarecimento, mas para mim "Gillette, só para homens de barba rija". E quanto à cera...ah!ah!ah!