25.4.06

ONDE ESTAVA NO 25 DE ABRIL ?

Ficou célebre esta pergunta do Baptista Bastos para tentar saber o grau de participação daqueles que se apregoavam a favor da Revolução que recuperou os valores da Liberdade e da Democracia em Portugal. A resposta "políticamente correcta" podia não corresponder à realidade, mas todos nós ainda sabemos de cor onde é que estivemos nesse dia.
No entanto, hoje faço a pergunta a mim mesmo e reporto-me à actualidade: onde é que vais estar este ano no 25/4 ? Como de costume, a desfilar na Avenida da Liberdade ?
Não, este ano não vai ser assim. Farto de comemorar o 25 de Abril da mesma maneira, decidi fazer um intervalo e ir comemorá-lo à Ilha da Madeira. Exactamente, na parte de Portugal onde foi decidido democrátricamente -em votação na Assembleia Regional- que ele não seria comemorado. Isto é, este ano vou comemorá-lo "na clandestinidade", no Machico, bastião das esquerdas madeirenses que se juntarão numa celebração conjunta e digna, tal como se anuncia na edição do "Tribuna da Madeira" :
"O programa de festejos é vasto e engloba, para além das manifestações desportivas e culturais, uma exposição fotográfica e a música dos 'cantautores' da década de setenta, numa difusão do património musical do 25 de Abril. Isto sem contar com as declarações políticas, que podem incluir algumas surpresas".
Hoje, na terra das flores, o protagonismo será para o cravo vermelho? Espero bem que sim! Um bom 25 de Abril para todos.

Sem comentários: