28.4.06

PENSAMENTOS

Não vou comentar o discurso que S.E.S.P.R. (sua excelência o senhor presidente da república) fez no 25 de Abril nem tão pouco os comentários que foram feitos por S.E.S.P.G.R.M. (sua excelência o senhor presidente do governo regional da madeira). Isso é matéria para entendidos que conseguem decifrar nas entrelinhas. Adiante...
Fiquei foi muito preocupado com o caso de S.E.S.M. (sua excelência o senhor major) que após o arquivamento do processo "Apito Dourado-Metro do Porto" diz que vai exigir ao Estado Português uma
indemnização pelo mal que lhe fizeram, nomeadamente "assassinato político e desportivo". Como se sabe, o Estado é uma pessoa de bem e generosa, pelo que tudo indica que a dita cuja está garantida.
E se foco este assunto é simplesmente por, ao pagar hoje o I.M.I., ter olhado para o talão do multibanco e de me ter perguntado : qual é a percentagem "disto" que vai para a indemnização de S.E.S.M.?
Sim, porque o Estado somos nós, cidadãos contribuintes. Não estou a ver os Fundos Comunitários, por exemplo, a subsidiarem isto.
E veio-me logo à lembrança S.E.M.J. (sua excelência o ministro da justiça) e as suas declarações sobre a P.J. Ele era investigações inconclusivas e consequentes processos arquivados; gastam dinheiro nisto e naquilo e resultados nada; aquilo depois foram todos a cair em cima de S.E.M.J. , que não tinha razão nenhuma, que estava a inventar, eu sei lá.


Olhem, não sei porque me lembrei de associar estes pensamentos todos.


Bom fim de semana prolongado, que segunda-feira é Dia do Trabalhador (acredito que na Madeira também. Ou vão dizer ao pessoal que isso já acabou, são manias dos "do Contenente que não produzem nada e só querem é vir para cá passear"...)

Sem comentários: