31.1.08

JANTARADA

Pois hoje à noite houve outro grande jantar de confraternização politico-partidária, onde António Costa explicou o que já se conseguiu fazer, em 6 meses, na Câmara de Lisboa. Pelo que se ouviu, houve muitos fogos para acudir e só o Rigor, imposto por António Costa e seus Vereadores, permitiu ter resultados tão gratificantes.
O discurso de abertura ficou a cargo do Presidente da Concelhia de Lisboa, Miguel Coelho, que reafirmou o total apoio daquela estrutura para António Costa e o PS ganharem novamente em 2009.

Vamos a isso!

MUITO ESTRANHO

Aguarda-se a todo o momento (e já lá vão quase 2 semanas) que o Belenenses seja formalmente acusado por ter usado "irregularmente" o Meyong. Ou a justiça (também no desporto) é lenta ou então está mesmo difícil de encontrar matéria para acusar.
Muito estranho, mesmo, que depois de tanto alarido nos media, à boa maneira portuguesa os serviços jurídicos da Liga e/ou Federação ainda não tenham deduzido libelo para um caso supostamente fácil e evidente.
Contudo, a
resposta a uma eventual acusação já está a ser preparada. E bem!!!

30.1.08

TI-NÓ-NI

Aproveitando a boleia da substituição forçada do Secretário de Estado, o nosso Primeiro achou por bem efectuar uma mexida (alteração, remodelação, chicotada, chamem-lhe o que quiserem) no Governo. E o Correia de Campos lá foi à vida.
A pouco mais de 18 meses de ir a votos, Sócrates mostrou como se matam 2 coelhos com 1 só cajadada: aguenta o crítico (interno e externo) Manuel Alegre e dá à população uma certa expectativa na mudança de política e de atitude.
População que, durante meses e meses, não conseguiu compreender, ou não lhe conseguiram explicar, o que se estava a reformar (para ela, reformar foi fechar, encerrar, acabar) e que se viu massacrada e baralhada pelos media e pela Oposição que, diáriamente e a pretexto de qualquer caso, faziam questão de frisar que com este Ministro e esta política "isto é sempre a aviar".
Porque o "trabalho" já está feito e porque as Mulheres costumam mostrar maior sensibilidade social, desejo-lhe boa sorte,
Ana Jorge.

ILUSÃO

Quem olha para a foto, certamente que vai pensar ou dizer: olha o que eles já inventaram, um portátil que trabalha a pilhas.
Mas não, é pura ilusão e consequência de um reflexo directo e imediato: são 2 vulgares "pens" embelezadas com o formato das pilhas que usualmente compramos para a lanterna ou para o comando da TV .
Pela originalidade e pelo engano que provoca, é capaz de vir a ter sucesso comercial.

27.1.08

6 MESES

Ao fim de 6 meses de duro trabalho a arrumar a casa e a pôr as contas em dias, António Costa faz o balanço ao Correio da Manhã.
Entretanto, para comemorar este meio-ano de executivo rosa na CML, os socialistas de Lisboa vão realizar um jantar, na próxima 5ª feira dia 31, na FIL - Junqueira. Como já devem ter adivinhado, não vou faltar.

AINDA A ASAE

Claro que já se notou, pelos discursos dos dirigentes do PSD, que começou a época Carnavalesca.
Luís Filipe Menezes, entre duas castanhas a seco no desfile das crianças, comparou a ASAE ao FBI e Mendes Bota, por certo entre dois "hicks", cantou que a ASAE era a nova PIDE.
Claro que o Sr. Pinto de Sousa, por mais que se esforce, não vai evitar que o povo anónimo comece a anuir com este tipo de populismo e que como tal se manifeste, no dia-a-dia e em qualquer lugar de norte a sul do País, disfarçando nas piadas que vai dizendo uma pontita de ódio à tal super-polícia.
E, como já ouvi perguntar, será que a ASAE também tem livro de reclamações? É que se começam todos a ir lá reclamar, vá-se lá a saber se com razão ou não, vão ser precisos muitos livros...

26.1.08

MESA-REDONDA

Contou-me voz amiga que ontem, lá para os lados de Campo de Ourique, nem a oferta de pastéis de nata cativou a audiência, quiçá defraudada com a ausência da vedeta. Parece que ter ouvido os outros 2 intervenientes foi a mesma coisa que estar a escutar um Padre a falar do casamento e da família: é só teoria e conceito, falta-lhe a prática.

CONSELHOS ÚTEIS PARA O PAI


25.1.08

POLÍTICA E MEMÓRIA

O Zé Reis Santos escreveu um excelente texto de resposta ao Carlos Castro.
Sem qualquer dúvida, uma argumentação de arrasar. É caso para dizer: foi à lã e veio tosquiado.

24.1.08

PRESSA

"Não tenho pressa. Pressa de quê?

Não têm pressa o sol e a lua: estão certos.


Ter pressa é crer que a gente passa adiante das pernas."




Fernando Pessoa

ECOLINES

Quando se tem jeito para desenhar e pintar, regra geral nasce um artista.
Foi isso que pensei depois de ter visto aqui e aqui os arrojados desenhos e pinturas do Bruno Varatojo. Vale a pena visitar.

23.1.08

COERÊNCIAS

Gostei de ler a Declaração de voto do Deputado Miguel Coelho, lider da Concelhia de Lisboa do PS, após a votação na Assembleia da República das alterações à Lei dos Orgãos Autárquicos.
Da mesma maneira que já tinha gostado de ouvir no debate da Antena 1, o Presidente da Junta dos Olivais, o socialista Rosa do Egipto discordar de parte do articulado daquela lei, considerando-a uma aberração.
Como também gostei de ver a liberdade de voto que foi dada aos Presidentes de Junta eleitos pelo PS, ontem na Assembleia Municipal, aquando da votação da Moção de repúdio dessa Lei.
Isto tudo para dizer que a Liberdade, tanto de expressão como de pensamento, é um direito que no PS devemos sempre usar, mesmo quando não concordamos...mas temos que aceitar. Como disse em tempos Mário Soares, também temos o direito à indignação.
Por outro lado, custa-me a entender que outros Deputados do PS, useiros e vezeiros na identificação e colagem ao poder local, tenham ficado impávidos e serenos, concordando assim com todo o novo articulado da Lei.
Espantou-me por isso, ao tomar conhecimento de uma Mesa-Redonda que se vai realizar sobre o papel cada vez mais importante que cabe às Juntas de Freguesias, ver que no painel participante consta uma dessas Deputadas que anuíram, na totalidade e sem quaisquer reservas, com o corte de competências que esta nova Lei faz a esses orgãos do poder local.
Coerências !!!

À DOSE

Palavra que também me custa a entender a lentidão que o Governo tem demonstrado em generalizar/aplicar convenientemente a prescrição dos Medicamentos em unidose.
Invoca o PS que só após mais estudos, mas estudos recentes indicam que 1 quinto dos medicamentos adquiridos não são consumidos, pelo que urge avançar com as unidoses, multidoses, chamem-lhe o que quiserem, mas algo que faça poupar muitos euros aos deoentes e, devido à comparticipação, também ao estado.
Quantos à indústria farmacêutica..que se aguente.

22.1.08

ATÉ QUE ENFIM

Durante meses aguardei por este dia. Sempre disse que inevitávelmente esse "lapsus lingua" iria acontecer.
Foi na sessão de hoje da Assembleia Municipal e gerou uma gargalhada geral, quando uma Deputada Municipal do Bloco de Esquerda ao comentar uma intervenção do líder da bancada do PSD, Saldanha Serra, lhe chamou...Saldanha Sanches. Não consegui saber se o visado considerou elogio ou ofensa.
E a sessão de hoje até foi fértil, pois nada menos do que 3-três-3 Deputados Municipais mencionaram nas suas intervenções o Raly Paris-Dakar. É o efeito Sarkozy, de certeza.

O TAL

No dia em que o Presidente da República também parodiou com a ASAE (também tu, Aníbal), o Presidente Inspector-Geral da dita cuja foi chamado e ouvido no Parlamento.
Pelos vistos até nem fez assim muito má figura e defendeu bem a manutenção do lugar que ocupa. Na prática, ele não faz as leis, limita-se a instruir (e pessoalmente) os seus subordinados para que as façam cumprir. Mas a razoabilidade e o bom senso, senhores...
E aquela justificação que deu para ter fumado no Casino...foi de mestre:
"A certeza é que estava num local para fumadores, ponto final. Não vi nenhum dístico a proibir. O jornal que publicou a fotografia não diz, nem me fotografou a fumar com um letreiro atrás a dizer proibido fumar".
Ah ganda Nunes !

XEQUE AOS CHEQUES

Cada vez menos usados como meio de pagamento corrente, contudo cada vez mais usados para enganar os parceiros, principalmente empresas...e até, imagine-se, o fisco.
Por aqui se pode ver como muito bem se tem aplicado aquela velha máxima :

"Comprar não custa, o que custa é pagar".

21.1.08

É MESMO FILHO...

Não resisto a amplificar este post do Carlos Alberto :
FILHO DA PUTICE
O aproveitamento politico e jornalístico, da morte de 2 bebés, um mais que outro, vá lá saber-se a razão, foi uma grande filho da putice politico/jornalistica.
A pouca vergonha de jornalismo dos nossos dias chega a esta nojice estampada no JN:

"José Alferes, ex-candidato do PS à Junta de Ancas, ...)" sublinhado meu.

Porque o pai, não apontou o dedo responsabilizador ao Ministro, o País perdeu uma boa polémica politico / jornalística, que, quem sabe, poderia levar à, por muitos ambicionada, demissão do ministro. Não o tendo feito, ficamos a saber que se trata de um ex-candidato socialista... Para vender papel não pode valer tudo. Ou pode...

E até quando irá durar o assassinato politico de Correia de Campos pela redacção da TVI, que já se arrasta desde finais de 2006?

ESTÓRIA EMBARAÇOSA

Numa rádio local do Canadá fizeram um concurso em que davam 1.000 dolares ao ouvinte que contasse uma estória real mas que relatasse uma situação realmente embaraçosa. Foi esta que ganhou ::

"Tinha marcado consulta no ginecologista para essa semana e ficaram de me confirmar o dia e a hora, quando recebo o telefonema do consultório informando-me que a minha consulta era nesse mesmo dia para as 09.30hrs da manhã.
Tinha acabado de tomar o pequeno almoço e o relógio já marcava 08.45hrs. Entrei em pânico e não tinha um minuto a perder. Tenho muito cuidado com a minha higiena íntima, ainda mais quando vou ao médico, mas desta vez nem sequer me dava tempo para um duche rápido.
Tirei o pijama e agarrei numa toalhita lavada e dobrada que estava no rebordo da banheira, desdobrei-a e molhei-a, passando-a depois com todo o cuidado pelas partes mais íntimas, para ter a certeza de que ficaria o mais asseado possível.
Coloquei a toalhita no cesto da roupa suja, vesti-me e voei até ao consultório. Poucos minutos depois de ter chegado, chamaram-me para a consulta. Como já sei os procedimentos da examinação, deitei-me sem ajuda na marquesa e preparei-me, tentando imaginar-me muito longe dali, num lugar como as Caraíbas.

Fiquei então muito surpreendida quando o médico me disse:
-Oh la la! Hoje fez um esforço para ficar mais bonita.
Não fiquei muito agradada com o comentário, mas também não respondi.
Após a consulta voltei a casa e o resto do dia correu como normalmente: limpei a casa, cozinhei, li uma revista e aguardei pela chegada da escola da minha filha de 6 anos.
- Mamã, onde está a minha toalhita ? - gritou ela da casa de banho.
Disse-lhe que a tinha posto para lavar e que tirasse uma nova do armário.
Quando ela me respondeu, juro que me passou pela cabeça desaparecer da face da terra :

-Não, mamã. Eu não quero uma toalhita nova, quero aquela que estava dobrada na borda da banheira. Foi nessa que deixei todas as minhas brilhantinas, purpurinas e estrelitas douradas.
Foi então que percebi a razão do comentário do médico."

20.1.08

EU TAMBÉM APLAUDIRIA...

...e de pé. Contra o racismo, de qualquer espécie. A seguinte cena aconteceu num vôo da British Airways entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres:

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe económica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

'Qual o problema, senhora'?, pergunta a comissária.

Não está vendo? - respondeu a senhora- 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'.

'Por favor, acalme-se - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois. 'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que só temos apenas um lugar na primeira classe'.

E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua: 'Veja, é incomum que a nossa companhia permita a um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu: Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe... '
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

18.1.08

É A VIDA !!!

Quando impera a incompetência, o melhor a fazer é pedir a demissão do cargo ou então, se não se tiver essa coragem, esperar por ser demitido.
Isto tanto se deve aplicar à política, como ao desporto, ou a qualquer ramo de actividade profissional.
Daí, não vir nenhum mal ao Belenenses o pedido de demissão apresentado pela Direcção, em consequência de um processo nebuloso e mal gerido pelo Presidente e em que as culpas foram inteirinhas para o Director Desportivo.
Aguardemos então pelas eleições que vêm aí.
Sina a minha, que depois da Câmara de Lisboa, levo também agora com mais estas intercalares.

QUANTO ?

CIMEIRA

Para não perdermos a embalagem e o fôlego, eis que cerca de 1 mês depois lá estamos nós metidos noutra, desta vez com nuetros hermanos. Vamos ver o que vai dar.

O JANTAR

Ontem à noite, faltou muito pouco para sermos 500 no jantar de apoiantes da Candidatura de Miguel Coelho.
Após a confusão inicial, devido à grande afluência (acima de todas as expectativas) e que obrigou à montagem de mais mesas, Manuela Jeffree deu as boas vindas e a jornada começou com a apresentação do Blog da Campanha, muito bem feita pelo José Reis Santos. Pelo que se ouviu (e viu) vai mesmo valer a pena seguir a actividade da Candidatura pelo Blog.

Seguiram-se as intervenções da Carla Madeira que demonstrou como se trabalha para e pelos militantes e do Sérgio Cintra que leu as mensagens de apoio enviadas pelos ausentes Vasco Franco e José Gameiro.
Foi então a vez de intervir do auto-afastado Jorge Coelho, uma referência partidária que contagia qualquer ambiente e que reafirmou as qualidades do Miguel Coelho para ser o Presidente do PS-Lisboa.
Finalmente, a prestação do Candidato, a justificar porque é que continua a ser o socialista mais bem colocado para dirigir a Concelhia e para unir os seus militantes de maneira a que o PS saia vitorioso nos 3 combates de 2009: europeias, legislativas e autárquicas.

Este jantar de apoio ao Miguel Coelho contou com a presença dos camaradas Joaquim Raposo, Maria de Belém Roseira, Mário Lino, Ana Paula Vitorino, Marcos Perestrello, Ana Sara Brito, Manuel Damásio, António Reis, Marta Rebelo, Manuela Augusto e de alguns convidados (com destaque para os Portuenses Orlando Gaspar e José Lello e do Oeirense Marcos Sá) e dos inúmeros autarcas de freguesia e membros dos secretariados das secções de residência e de acção sectorial que trouxeram com eles as bases do Partido, aqueles militantes anónimos, mas bem conhecidos, que fazem as campanhas do seu PS e que sentem no dia-a-dia as consequências, boas ou más, da actividade política.
Cá de Campo de Ourique quase que chegávamos à meia centena, com destaque para o Flávio Fonte, a Clara Pinto, o Fava Baptista e a Ana Lamy.
Entre outros camaradas, gostei de rever o Luís Tito, o José Mourato, o Zaluar Basílio e o Manuel Lage.
Enfim, uma jornada de convívio político a lembrar jantares de outras campanhas não muito distantes.

17.1.08

RESPONSÁVEIS

Já saíu a pronúncia do caso Bragaparques.
Para o vereador, "há responsabilidade deste negócio ruinoso para a Câmara de Lisboa, e essa responsabilidade é dos executivos que governaram a Câmara nos últimos seis anos". O Presidente foi mais comedido.

COINCIDÊNCIAS

Excelente análise do José Reis Santos na Loja de Ideias :

"No mínimo estranho"
Como decerto já saberão, irei estar, nas próximas semanas, ocupado com a candidatura do Miguel Coelho à Concelhia do PS em Lisboa. Já tenho aqui escrito sobre o assunto.
Recebi no correio uma carta do camarada Miguel Teixeira a anunciar a sua candidatura ao mesmo órgão interno do Partido Socialista.
Devo dizer que fiquei mais descansado, pois com tantas promessas de inovação e renovação, quer a carta quer site não causaram impressão. São, num dizer corriqueiro, normalitos...
Bom, a verdade é que já antevia o que poderia ser produzido «por aquele lado», uma vez que já acompanhava a putativa candidatura da camarada Leonor Coutinho há algum tempo.


Leonor Coutinho, questionam? Mas não é Miguel Teixeira? Pois, agora é, mas parece que a confusão é, ainda, alguma.

Vejam o site do Miguel Teixeira hoje, e vejam o da Leonor Coutinho, de ontem, que mantém o banner, mas conta agora com propaganda do novel candidato.

A minha questão é esta: se se produz tanta propaganda para vender o discurso de renovação da candidatura do Miguel Teixeira, não devia ela ser «original»? Ou será que a ideia é começar a montar um site e ir trocando o nome do candidato?
Desconfio que depois deste post, o site da candidatura da Leonor Coutinho é capaz de desaparecer rapidamente. Assim funciona a «nova política»: apaga o que não interessa.
Vende o que produz.

16.1.08

MENEZES DA CUNHA

Pois o Menezes é perito a meter cunhas para os "amigos" (vulgo abrir portas), contudo sem qualquer resultado. Aliás, o resultado é...ninguém lhe liga e ainda por deixa os visados um pouco chamuscados.

Primeiro, para a CGD foi o que se viu e acabou por meter a viola no saco, pois o escolhido até foi do PSD, contudo não daquele PSD que ele queria.

Depois, para o BCP fez aquele show-off todo para arranjar um nome e uma lista que disputaria taco-a-taco (e quiçá vencedora) e no fim...leva com noventa e tal por cento em cima.

Agora, para os programas televisivos em que se comenta política já escolhe (não sugere, escolhe mesmo) os nomes que ele acha que devem lá estar sentados.

Com tantos bitaites promocionais, acho que tem que passar a incluir mais um apelido no nome: passa a ser Menezes da Cunha.

15.1.08

MILAGRE


He survived against all the odds; now Peng Shulin has astounded doctors by learning to walk again. When his body was cut in two by a lorry in 1995, it was little short of a medical miracle that he lived. It took a team of more than 20 doctors to save his life. Skin was grafted from his head to seal his torso? but the legless Mr Peng was left only 78cm (2ft 6in) tall. Bedridden for years, doctors in China had little hope that he would ever be able to live anything like a normal life again.

14.1.08

INCOMPETÊNCIA

Li e ouvi a notícia e nem queria acreditar.
Não interessa se foi o Director para o Futebol Profissional, se o Secretário-Técnico ou quem quer que seja. Agora já pouco interessam os porquês, porque as consequências ninguém as pode poupar ao Clube.
Muito menos valerá a pena vir a público pedir desculpa, pois as desculpas não se devem pedir mas sim evitar.
Que tenha servido de lição. Nunca se pode ambicionar o estatuto do "4º grande" com a gestão da modalidade principal a ser feita por incompetentes, sejam eles não-amadores ou profissionais.

13.1.08

LIGAÇÕES

É o que está a dar: políticos com top-models.
Depois de Sarkozi com Carla Bruni (percebe-se perfeitamente porque é que o Presidente francês aparece cada vez mais de óculos escuros), eis que surge agora a muito possível ligação de Hugo Chavez (esse mesmo) com Naomi Campbell.
Aguardo ansiosamente para ver se o nosso Sócrtes irá aderir à moda.

POSTAL

Exmº Senhor Director Geral da Saúde,

Depois de há alguns meses o ter escutado sobre o alarmismo do vírus das aves e de mais recentemente ter voltado a ouvi-lo sobre a nova lei do tabaco, muito gostaria de saber o que V.Exa pensa fazer sobre um tema que recentemente (e mais uma vez) veio a lume e que, resumidamente, lhe transcrevo:

"Quinze cidades portuguesas excedem os limites de poluição. Lisboa lidera a lista das mais poluídas, seguindo-se-lhe Guimarães, Paredes e Espinho. O ranking das cidades nacionais mais poluídas, feito pelo Expresso, revelou que a capital registou mais dias com excesso de concentração de partículas (183 dias), sendo que a norma admite um máximo de 35 dias de excedências. A Avenida da Liberdade, em Lisboa, é a que concentra maiores níveis de poluentes emitidos pelos automóveis, devido ao tráfego intenso."

12.1.08

CANAL-DVD

Hoje escolhi o Simon Templar, outro herói da minha juventude (ainda a TV era a preto e branco) onde apreciava o facto daquele tipo dar uns saltos e umas cambalhotas, levar uns murros...mas o cabelo ficava sempre impecável. Bem como o casaco.

CONTRATAÇÃO

Corre nos mentideros que esta "piquena" foi contratada para colaboradora da Barbearia, conceituado estabelecimento de prestação de serviços a homens, onde até é permitido fumar.
Ainda não constou se ela vem para manicure ou pedicure ou simplesmente para lavar as cabeças mas, pelo que se pode ver aqui, tem o lugar assegurado, nem que seja para animar a clientela enquanto espera pela vez.

11.1.08

PREVISIVEL

Durante três dias, o Zé Reis Santos e o Carlos Castro andaram numa "troca de galhardetes" sobre as eleições para a Concelhia de Lisboa, que se vão realizar em Março.
Até que o Zé, depois de grandes e brilhantes argumentações na defesa da candidatura do Miguel Coelho, percebeu que a falta de argumentos do Carlos davam origem a ataques pessoais.
Concluiu (e bem) que andava a perder tempo e latim e deixou o Carlos a falar sózinho:
"EU NÃO ENTRO NO JOGO DO ATAQUE PESSOAL. E SE É ESSE O DEBATE QUE QUERES FAZER - O DIZ QUE DISSE, O ATAQUE PESSOAL, A BAIXARIA, A INJÚRIA E A CALÚNIA - NÃO CONTES COMIGO".
Era mesmo previsível.

PERSEGUIÇÃO

Estes gajos são lixados! Qualquer dia nem na rua ou nas nossas casas.

10.1.08

A DECISÃO

Nunca me manifestei sobre qual seria a melhor opção para o novo aeroporto de Lisboa, por uma questão de feitio e por assumir que pouco percebia da matéria. Mas tinha a minha sensibilidade sobre o assunto, que não era muito favorável à Ota. Claro que agora é fácil opinar, "depois do melão estar aberto, já se pode dizer se é bom ou não".
Por aquilo que nos é dado a conhecer do estudo feito pelo LNEC, Alcochete foi uma opção acertada, favorecendo não só toda aquela região da margem sul (o tal deserto) como toda a Área Metropolitana de Lisboa. Ao mesmo tempo que cala todos aqueles que bradavam que a Ota era uma escolha política já feita há muitos anos.

Quanto ao Ministro Mário Lino, será melhor manter a mesma postura com que assistiu ao anúncio da decisão.

FOTO: AEROPORTO DE GIBRALTAR, ONDE A PISTA ATRAVESSA A CIDADE, OBRIGANDO A USAR UMAS CANCELAS PARA FAZER PARAR O TRÂNSITO NA MAIOR AVENIDA, DE MANEIRA A DAR PASSAGEM AO AVIÃO QUE ROLA EM GRANDE VELOCIDADE.

ÓBVIO

Pois eu concordo com a decisão de não se referendar o Tratado de Lisboa. É mais do que óvio que a oposição queria tempo de antena, não para discutir o que supostamente estaria a ser referendado, mas simplesmente para fazer campanha política contra a acção governativa. Para isso, vão ter que esperar por 2009.

9.1.08

PERGUNTA

Se alguém fumar, quando se desloca em serviço no carro da empresa, considera-se que está em local de trabalho e, por isso, proibido de fumar?

FATAL

A morte é a curva da estrada,
Morrer é só não ser visto.
Se escuto, eu te oiço a passada
existir como eu existo.
A terra é feita de céu.
A mentira não tem ninho.
Nunca ninguém se perdeu.
Tudo é verdade e caminho.
Fernando Pessoa, Cancioneiro

AH, POIS É !

8.1.08

RECANDIDATURA

Mantendo o lema vitorioso das campanhas anteriores "Por um Partido de Militantes", Miguel Coelho já enviou a carta a anunciar que é novamente candidato a Presidente da Concelhia de Lisboa e a convidar para um jantar a realizar no Mercado da Ribeira no próximo dia 17.
Como é óbvio, conta novamente com o meu apoio. Desta vez também darei o meu modesto contributo aqui.

CRITÉRIOS

No entanto, meu caro, sobre Carrilho e sobre as imagens de família, dir-lhe-ei que as capacidades e a cultura de Carrilho são muito superiores àquilo que foi vendido. Manuel Maria cometeu o pecado da vaidade o que o pôs a jeito para depois ser assassinado, incluindo com câmaras quase ocultas, conforme se lembrará. Se ele tivesse posto no seu site uma fotografia com a cabeça encostada à de Bárbara e com o Diniz deitado no colo imagino o que se não teria dito.
Como o meu caro Luís Filipe diz, não há nada de censurável no site de Obama, assim como também nada vi de censurável no filme de apresentação da candidatura de Carrilho e no entanto o que se sucedeu ao filme foi o espectáculo de crítica lamentável de que todos se lembram.
Enfim, o habitual dois-pesos-e-duas-medidas da argumentação portuguesa.


Subscrevo esta brilhante análise do Luis Novaes Tito.

7.1.08

NANOBÍBLIA

Foi divulgado no passado dia 4 que cientistas do Instituto Technion, em Israel, acabam de bater o recorde do menor Velho Testamento do mundo ao conseguirem imprimir as 308.428 palavras da primeira parte da Bíblia sobre uma superfície de 0.5mm² de silício, coberta por uma camada de ouro de 20 nanometros.
O objetivo, agora, é tentar ampliar a fotografia 10 mil vezes e exibi-la numa parede na Faculdade de Física daquele Instituto. Com isso, o texto ficará visível, a olho nu, num painel de sete metros por sete metros.

RECLAMAÇÕES

Desde sempre que o comum dos mortais teve o direito de reclamar, oralmente, em qualquer lugar e altura, regra geral sem quaisquer efeitos práticos. A situação foi evoluíndo ao longo dos anos até se chegar ao famoso e bem conhecido livro. Cada vez mais é dado ao Consumidor o direito a reclamar, mesmo que seja "por qualquer coisinha" e, a partir de agora, fica mais vasto o leque das hipóteses de se poder fazê-lo por escrito. Use-se então o direito que a Lei nos faculta.